Voos da TAP coloca Alagoas na rota do turismo internacional
   11 de junho de 2020   │     20:00  │  0

Câmbio favorável, voos diretos de Lisboa para Maceió e uma campanha arrojada de marketing dão a oportunidade de conquistar um mercado emissor de alto poder aquisitivo em países de economia estabilizada.  

A volta das atividades da TAP deve ser entendida como uma oportunidade de incremento da atividade do turismo para o Brasil e principalmente para Alagoas, que tem tomado decisões acertadas no combate ao covid-19 e ao mesmo tempo buscado internacionalizar o destino,. Uma decisão acertada na diversificação do público, objetivando atingir nichos de polos emissores de economia estabilizada, como a Europa.

Essa também é a visão do secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Rafael Brito, que vê no retorno das atividades da TAP uma grande oportunidade de injetar em Alagoas milhões de euros e dólares, trazidos pelos turistas internacionais, que vão chegar através do voo direto Lisboa/Maceió, agendado para outubro desse ano.

Apesar da pandemia, o cenário econômico é ideal para atrair o turista internacional para Alagoas. Atualmente o câmbio (relação da moeda brasileira para com o euro) também é bem favorável, já que a relação real/euro é de um para cinco. Aliado a tudo isso está o voo regular direto, Lisboa/Maceió, que a TAP inicia no dia 2 de outubro, estabelecendo um fluxo de turistas semanalmente.

Contudo é preciso antes de iniciar o trabalho de marketing de vendas, nos polos emissores de turismo, dotar o destino de todas as garantias à saúde dos visitantes, começando com um protocolo médico-sanitário, com certificação internacional e se puder com a chancela europeia, o que seria o ideal.

Outra medida de segurança para o turista é ter comprovadamente unidades de saúde equipadas e disponíveis para o atendimento ao turista; seja ele vítima de contaminação de covif-19, ou problemas de saúde eventuais e crônicos.

O atendimento dever ser realizado em unidade, de saúde separadas e com equipes médicas exclusivas para cada atendimento. Isto tranquiliza o turista quanto a reduzida possibilidade de contaminação durante o atendimento

E por fim sair da pandemia com um índice baixo de óbitos e contaminados, demonstrando ser o destino turístico um lugar seguro para se visitar.  Como Alagoas está bem na “fotografia”, no cenário nacional; poderemos assim dar início a campanha de marketing de vendas, já prevista para esse ano.

 

Segundo Rafael Brito, o trabalho que foi iniciado ano passado, na Europa, numa parceria com a TAP, será retomado ainda este ano. “É nas dificuldades que surgem as oportunidades”, diz ele, que acredita que Alagoas sairá muito mais fortalecida desse cenário de crise.

“O turismo regional será o primeiro passo, mas a volta das operações  da TAP vai abrir um leque de oportunidades incríveis para Alagoas, com os voos diretos entre Lisboa e Maceió”, finalizou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *