Hospital regional em Arapiraca com dez novos leitos para paciente do covid-19
   15 de maio de 2020   │     11:30  │  0

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca mais uma vez dá demonstração de amor e compromisso com a população de Arapiraca e do Agreste de Alagoas, com uma das primeiras unidades de saúde da região, com uma longa folha de serviços prestado aquela população. Desta vez foi a preocupação em se preparar para atender aos pacientes de covid-19, com dez novos uma ala especialmente preparada e com dez novos leitos.
“Precisamos estar preparados para atender a população de Arapiraca e de toda região”, disse o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá, ao comentar sobre a ampliação de leitos para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), aberta para atendimento ontem (14).

A reforma física da nova ala foi do HR, mas os equipamentos dos leitos foram conseguidos por meio de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Saúde. Nas UTI´s, a estrutura é equipada com os ventiladores pulmonares, que são os responsáveis por assegurar a correta e necessária oxigenação do paciente. Para atender a este novo espaço e à demanda da cidade, foram contratados vários profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, além de equipes de apoio.
“Com a abertura desses leitos, passamos a aumentar nossa capacidade, sendo que dessa vez exclusivamente para atender pacientes do Covid-19. Foram vários dias de reforma e de muito trabalho para que pudéssemos estar de acordo com os critérios para o atendimento”, afirmou o diretor médico Ulisses Pereira.
O provedor do HR, Magela Pirauá também destacou o momento, parabenizou o esforço dos profissionais da unidade e falou da iniciativa do Governo do Estado. “Foi uma mobilização de todos para que esses leitos estivessem prontos. Agradeço o esforço do Governo do Estado. Estamos juntos no combate à esse vírus ”, ressaltou.

R$5 milhões
Outra boa notícia para o Hospital Regional foi dada nesta semana pelo deputado federal Severino Pessoa (Republicanos). O parlamentar alagoano anunciou a destinação de R$5 milhões em emendas para a instituição. O recurso é exclusivo para o combate ao coronavírus e poderá ser utilizado para aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos no tratamento dos pacientes.
“Muito oportuna a indicação do deputado Severino, que se mostrou preocupado e não mediu esforços para viabilizar os recursos”, falou Magela. Com a aprovação da emenda, o Hospital agora aguada as tratativas de repasse do dinheiro que será feita pela Prefeitura Municipal.
“A população de Arapiraca e de toda nossa região tem nosso Hospital como referência. É muito importante que de forma urgente estejamos preparados para atender com qualidade e equipamentos necessários”, acrescentou o provedor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *