Alagoas se prepara para BTL em Portugal
   15 de fevereiro de 2020   │     6:00  │  0

Faltam pouco mais de 25 dias para realização de uma das maiores feiras de negócios turístico da Europa. Trata-se da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que está na sua 31º Edição e acontece de 11 para 15 de março.

Para demonstrar a grandiosidade do evento basta conferir os números, começando pela expectativa de público, que é de 70 mil e 1.400 expositores. Participam do evento 48 países de todo o mundo, sendo 47 emissores de turistas. Já estão agendadas 5 mil reuniões.

Durante BTL ocorrerá também palestras e debates sobre diversos temas, que vão desde o uso das tecnologias para dinamizar as vendas e chegar mais rápido ao consumidor final, assim como haverá a possibilidade de conhecer experiências na atividade de hospedagem e transporte, além de serviços ligados a atividade.

Esse ano, com o anúncio da companhia aérea portuguesa TAP realizando voos regulares entre Maceió e Lisboa, a partir do dia 12, empresários, Governo do Estado e prefeituras de municípios, que são destinos turísticos, estarão com um estande especial, estrategicamente localizado de frente para TAP.

Todos dias haverá reuniões de negócios e apresentações culturais, além de vídeos e farto material de publicidade para ser entregue aos participantes da BTL. O objetivo é lançar, para os operadores de turismo da Europa, Alagoas como o mais novo destino turístico no Brasil, já batizado como o “Caribe Brasileiro”.

Várias comitivas de empresários alagoanos embarcam para Lisboa, entre os dias 4 e 10 de março. Uma desses grupos de empresários é da Barra de São Miguel, que vem se consolidando como um destino de charme no Litoral Sul. O oferecendo pousadas de alto padrão e roteiros de passeios de experiência.

A BTL será encerrada no dia 15 (domingo), sendo aberta ao público. Esta será também uma oportunidade de sentir de perto, como os portugueses e turistas da europeus, verão Alagoas. Geralmente no domingo, milhares de pessoas vão ao Parque das Nações, onde ser realiza o evento, para passear frequentar os bares e restaurante e visitar o Oceanário de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *