Maceió continuará sendo a cidade mais iluminada do Nordeste até o dia 12
   Mozart  Luna  │     7 de janeiro de 2020   │     6:00  │  1

Maceió vai continua sendo a cidade mais iluminada do Nordeste, com a decoração natalina que vai ficar até o dia 12 de janeiro, fascinando turistas e alagoanos, que não se cansam de visitar a orla maritima.

Os turistas vindos de todas as partes do mundo, não se cansam de elogiar as belezas naturais de Alagoas e a ornamentação natalina que virou local para fazer selfs e gravar vídeos para todo mundo. O sucesso é tão grande que veículos de comunicação como sites, rede de televisão e jornais e revistas especializadas em turismo não cansam de elogiar Maceió.

Um dos pontos mais visitados por maceioenses e turistas: o túnel iluminado na Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública pensou em descentralizar a decoração e leva-la para uma quantidade maior de bairros da capital alagoana. Além de toda a Orla foram contemplados os bairros do Centro, Jaraguá, Benedito Bentes, Praça da Faculdade, Mirante do Jacintinho e uma praça no Conjunto José Maria de Melo, no Tabuleiro do Martins.

Entre as novidades estão as duas novas localidades que foram contempladas com a iluminação natalina, o Boulevard da Pajuçara, localizado na Rua Dr. Lessa de Azevedo, e o Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, onde está a árvore principal.

Maceió foi considerada a cidade mais iluminada do Nordeste para o Natal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A cidade conta com 7.300 metros de pisca-pisca, 2 mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de poste e inúmeros outros ornamentos de chão, como, por exemplo: árvores, renas, trenós, velas, anjos, etc.

Os pontos de iluminação espalhados por Maceió tiveram recordes de visitantes. Os hotéis da cidade estão lotados e os turistas além de encantados com as belezas naturais pelo dia ainda tiveram com o que se encantar pela noite. Foram milhares de registros na redes sociais. O sucesso do túnel natalino musical, por exemplo, foi tão grande que até mesmo de madrugada recebia visitas, viralizou na internet. O sucesso da iluminação contribuiu para fortalecer o turismo e consequentemente a economia.

Iluminação natalina foi inaugurada no dia 24 de novembro de 2019. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Conseguimos proporcionar aos maceioenses e aos turistas o natal mais iluminado que Maceió já teve. A equipe da SIMA, assim como a Prefeitura de Maceió, estão muito orgulhosas e satisfeitas com o trabalho realizado nesse período natalino. Mas ainda não acabou, convido todos que ainda não visitaram nossos pontos de iluminação natalina, para nesta semana de despedida conferir o trabalho da nossa equipe que foi feito com muito carinho”, finalizou o superintendente de Iluminação, Tácio Melo.

Angélica Nascimento / Ascom Sima

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ismar

    Uma capital que tem uma orla lagunar, linda igual a Maceió e encontra-se na situação atual, com falta de educação e desprezo do podet público municipal e estadual, não pode comemorar um fato deste. Como sempre somente na área nobre que sai na frente!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *