Cobrado pedágio de acesso à praia em Porto de Pedras
   Mozart  Luna  │     28 de outubro de 2019   │     14:04  │  1

 

O proprietário de uma área de acesso à praia da Lages, em Porto de Pedras, cercou o local e segundo depoimentos de moradores e turistas, estaria cobrando pedágio com valores que variam de R$ 2,00 a R$ 10,00. Os moradores estão revoltados porque a estrada tem acesso à praia é usada por toda comunidade e também turistas.

O prefeito Henrique Vilela disse que o dono não apresentou nenhuma autorização judicial, apenas cercou o local e disse que era o dono e passou a cobrar pedágio pelo acesso à praia.

O prefeito disse que vai entrar na justiça, para garantir o direito de ir e vir da população em uma pequena estrada que existe no local há muito tempo. Segundo ele  o ato do proprietário é abusivo e inibidor de um direito constitucional, principalmente por se tratar de aérea do Patrimônio da União.

 

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos Soares Novais

    Mozart,
    Infelizmente isso é uma prática adotada por alguns portadores de domínio de terreno de marinha,pagam uma pequena taxa a união anualmente e passam se acharem donos do patrimônio público,adotam a força como instrumento de coação,a praia fica restrita a hotéis e afins.Essa prática precisa ser denunciada e punida em toda extensão da lei,VERGONHOSO!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *