Grupo Salinas/Amarantes esclarece sobre percentuais de vendas na Booking
   20 de setembro de 2019   │     23:20  │  0

 

O Grupo Amarante Hospitalidade enviou para nosso blog Nota de Esclarecimento sobre a matéria “O perfil do novo turista brasileiro e uma nova ferramenta digital”, postada no dia 19 desse mês e alusiva ao evento “Turismo de Resultados”, realizado pela ABIH e que ocorreu no Centro de Convenções de Maceió,  com sucesso de participação e conteúdo.

A nota de esclarecimento aborda divergência dos percentuais informados por nosso blog e que diz respeito às vendas realizadas diretamente, sem a intermediação da Plataforma Booking.

Segundo a assessora de imprensa, Joyce Pina, o percentual de venda é de 60% e não 85%, como divulgamos. Uma diferença de apenas 15%. Outra retificação solicitada pela assessora de imprensa é que o painelista, que estava no evento era Pedro Carvalho, Gerente de Marketing e não Fernando Holanda, como estava escrito no folheto da programação e  por nós  divulgado, já que identificamos os participantes no citado folheto ( conforme foto abaixo). Segundo ainda a assessora, a Pousada Olho D’água, em Maragogi é outro empreendimento bastante procurado pelos hóspedes por meio da Booking.

A assessoria diz também que não teria havido nenhum embate no seminário. Entretanto essa opinião cabe a cada um e para nós, profissional de jornalismo há 25 anos e que cobrimos todo o evento, houve sim contrapontos, externado de maneira elegante e inteligente.

Fazemos questão de ressaltar que o painel serviu para destacar o trabalho de excelência realizado pelo Grupo Salinas/Amarantes Hospitalidade, principalmente por alcançar suas metas, ter criatividade e competência em sua equipe de marketing, no uso de duas ferramentas como o Facebook e o Instagram.

Parabéns pelo sucesso desse grupo hoteleiros, motivo de orgulho para Alagoas e para o Brasil. Um forte abraço a todos e em especial ao meu amigo de quem sou admirador, Doutor Márcio Vasconcelos, o pioneiro do turismo no Litoral Norte.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – GRUPO SALINAS/AMARANTES HOSPITALIDADE

Alagoas, 20 de setembro de 2019 – Em resposta à matéria “O perfil do turista brasileiro e um nova ferramenta digital”, publicada no Blog Meio Ambiente e Turismo, na última quinta-feira (19), o Grupo Amarante Hospitalidade esclarece que é improcedente a informação divulgada que “85% das vendas do grupo são realizadas diretamente e não por meio do Booking”. A fala, atribuída a Fernando Holanda, que inclusive não estava presente no seminário “Turismo de Resultados” – uma vez que o representante do grupo, na ocasião, era o Gerente de Marketing, Pedro Carvalho, foi dita em tom amistoso e de forma diferente. Na verdade, Carvalho deixou claro que cerca de 60% das vendas dos resorts Amarante são realizadas diretamente, já a outra fatia correspondente às vendas vem de plataformas como o Booking. A fala foi reforçada, inclusive, com o exemplo da pousada Olho D’água, outro empreendimento do grupo que também é bastante procurado pelos hóspedes por meio dessa plataforma. Portanto, não houve nenhum embate provocado no seminário.

FOTO DA PROGRAMAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *