Ação ambiental recolhe 3 toneladas de lixo a praia do Salgado em Japaratinga
   16 de setembro de 2019   │     8:15  │  0

O Comitê Ambiental da Praia do Salgado, em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas realizou mais uma ação de limpeza do meio ambiente, recolhendo 3 toneladas de lixo entre a Foz do rio Salgado e a frente da Pousada Paraiso dos Coqueirais, como também em povoados próximos, como Muruim, onde a comunidade participou efetivamente.  Claudio Zanichelli integrantes do Comitê o trabalho de conscientização de preservação do meio ambiente vem crescendo e envolve também os veículos de comunicação como o nosso blog e a rádio Maragogi FM, que colabora também na divulgação das ações

“Desta vez conseguimos recolher cerca de 3 toneladas de lixo, no trecho entre a Foz do rio Salgado e a frente da Pousada Paraíso dos Coqueirais”, disse Claudio. ” Tem muito plástico, garrafas pet e muito resíduos doméstico”, relata ele.

Todas às sextas-feiras uma ação ambiental vem possibilitando a limpeza da Praia do Salgado, entre Japaratinga e Maragogi, com o objetivo de manter a praia sem lixo, mas principalmente desenvolver na comunidade e nos hóspedes de hotéis e pousadas a consciência de não jogar no meio ambiente lixo, principalmente plástico.

A ação ambiental é realizada pelo Comitê Ambiental da Praia do Salgado, que tem o apoio de empreendimentos turísticos privados como Hotel Japaratinga Lounge Resort, Pousada Paraíso dos Coqueirais e Restaurante  e comunidade local.

Segundo Claudio Zanichelli, integrante do Comitê, a ação tem sido pontual sempre às sextas-feiras pela manhã, sempre com a participação da comunidade e hóspedes dos estabelecimentos hoteleiros, que são convidados a realizar essa ação ambiental de limpeza da praia. “Vamos promover também uma palestra com técnicos do Instituto do Meio Ambiente, para capacitar melhor os participantes, que sempre estão presente”, informou ainda ele.

A proposta chamou a atenção também de outros empresários e moradores da parte urbana da orla de Japaratinga, que já procuraram o Comitê para fazer parte da ação e até mesmo buscar ampliá-la, com a participação também da prefeitura, através da secretaria municipal de meio ambiente, que tem tido uma atuação efetiva.

“Vamos consolidar essa ação de educação ambiental que como o objetivo de ser um ato multiplicador para toda região”, finalizou Claudio Zanichelli.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *