Professores de Penedo farão curso imersão educacional em Portugal
   Mozart  Luna  │     10 de setembro de 2019   │     19:00  │  1

 

O município de Penedo é o primeiro do Brasil a concretizar uma parceria internacional para intercâmbio na área de educação infantil, enviando para Universidade de Évora, em Portugal, professores da rede municipal de ensino para realizar curso de imersão. Para participar do intercâmbio, os critérios exigidos pediam que o professor tivesse pelos menos três anos trabalhando com educação infantil e com pós-graduação na área.

Os escolhidos foram 12 profissionais de educação que participara do Projeto “A Criança, a Cidade e o Patrimônio”, trabalho de educação patrimonial desenvolvido pela gestão do prefeito Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes numa com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan Alagoas) e a Universidade de Évora, cidade localizada em Portugal.

Os professores penedenses selecionados iniciam o intercâmbio em Portugal, a partir do dia 28 de outubro e concluem em 8 de novembro. Os selecionados, por ordem de classificação são: Ana Flávia Teixeira, Juçara Teixeira Morais, Maria Patrícia Oliveira, Magda Lisboa Lucena, Rosiane Reginaldo Silva, Luciana de Amorim Santos, Clesia dos Santos Moreira, Maria Rosineide Santos, Joemia Ferreira Santos, Ana Paula Ferreira Lima, Maria Cristina dos Santos e Vanúzia dos Santos.

O prefeito Marcius Beltrão comemorou essa conquista na educação de Penedo e disse que é uma forma de valorizar o educador, motivando-o para ampliar seus horizontes de conhecimentos e buscando trazer para o município experiências de uma Instituição de ensino do primeiro mundo, que com certeza fará muita diferença na formação do cidadão. “Esses professores serão multiplicadores de conhecimentos, que serão repassados para outros colegas”, finalizou Marcius Beltrão.

.

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Adriano

    Muito bom mesmo, porém , seria bom também se fôssemos reconhecidos por valorização do professor , visto que, temos o pior salário dos municípios alagoano

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *