Nova Embratur: Instituto Brasileiro de Turismo garante voos da Europa para Manaus
   24 de julho de 2019   │     19:01  │  0

Presidente Gilson Machado Neto recebe representantes do Estado do Amazonas na Embratur

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, emplacou mais uma realização Nova Embratur, uma marca do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, garantindo apoio na captação de voos de companhias aéreas da Europa para Manaus, no Amazonas. O pedido veio da presidente da Amazonastur, Roselene Silva de Medeiros, que esteve no Instituto nesta quarta-feira (24). Segundo ela, “há empresas interessadas no Brasil e tende a acatar o que a Embratur atesta”.

Gilson Machado Neto foi enfático ao afirmar que a Embratur irá participar ativamente das tratativas com as empresas. “Dando prosseguimento à nova política do presidente Jair Bolsonaro, de tornar o Brasil um país aberto, coloco nossa equipe técnica à disposição para começarmos, de fato, a encabeçar voos diretos que ligarão a Europa a Manaus, já que, atualmente, a região não tem nenhuma conexão com o continente”, disse o presidente do Instituto.

Neste primeiro momento, de acordo com ele, a Embratur vai trabalhar de forma técnica, em contato com as companhias interessadas, para “entender as principais demandas, auxiliando com informações de mercado, quais as contrapartidas e demais ajustes para as tratativas de acordo e garantia da captação dos voos”.

De acordo com a presidente da Amazonastur, o apoio da Embratur é fundamental para o fortalecimento da conectividade aérea do Brasil como o mundo. “As frequências diretas são muito propícias para aumentar o número de turistas internacionais no País, garantindo conforto e melhores opções para o viajante”, destacou Roselene Silva.

Setor de cruzeiros no Brasil

Ainda nesta quarta-feira, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, entidade que tem o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão de cruzeiros marítimos no Brasil. O representante apresentou dados importantes do setor.

De acordo com Marco Ferraz, depois de 9 anos, o número de leitos para a temporada 2019/20 crescerá 6,3%, além de um maior número de roteiros durante o período, compreendido entre novembro e abril. “Ao todo, teremos que vender mais de 500 mil leitos. Em 2018/19 e 2017/18, já tínhamos crescido 15%, então, acumulamos um crescimento de 36,3% nas últimas três temporadas aqui no Brasil”, destacou.

Um dos desafios apontados pelo presidente da CLIA Brasil é o fortalecimento do Amazonas, que têm 97% de floresta preservada, como destino durante as paradas de embarcações internacionais no verão do País. “A região apresenta lugares que os turistas estrangeiros mais se encantam. O desafio é tornar essa região mais competitiva”, reforçou.

Gilson Machado Neto se colocou à disposição para encabeçar novos encontros entre o governo federal, a entidade que representa o setor e o governo do Estado do Amazonas, com o intuito de atender e fortalecer a presença de cruzeiros marítimos na região.

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de cruzeiristas no Brasil, pois apenas 65 mil passageiros passam pelo País por ano. Já tivemos 32 cruzeiros marítimos em águas brasileiras, agora, temos 8. O governo está aberto ao diálogo para que, juntos, reforcemos este que é um setor importantíssimo para a economia do País”, informou o presidente da Embratur.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA EMBRATUR PARA O BLOG MEIO AMBIENTE E TURISMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *