Missão portuguesa chega a Alagoas para agenda de negócios
   Mozart  Luna  │     26 de maio de 2019   │     12:00  │  2

 

Alagoas recebe nesta segunda-feira (27) uma missão portuguesa integrada por empresários e representantes de Instituições Públicas, representado pelo Parque Tecnológico de Óbidos, que trabalham com o desenvolvimento de tecnologias digitais para a melhoria dos negócios e da vida das pessoas.

A comitiva portuguesa pretende fazer também uma análise da potencialidade turística e também de produtos alagoanos e através das empresas MZT Edição, Marketing e Comunicação, Núcleo Inicial e NextOpinion, o desenvolvimento um projeto de divulgação e venda usando para isso a tecnologia digital no Mercado Europeu, além de eventos presenciais de promoção dos negócios em toda Europa, começando por Portugal, porta de entrada do Brasil no Velho Continente.

A vinda da missão foi viabilizada pela empresa de marketing e comunicação MZT, Instituto Gestar e a empresa portuguesa NextOpinion e tem o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento e Turismo, Cultura e Agricultura e tem o objetivo de viabilizar o intercâmbio nas áreas de tecnologia, turismo, cultura e agronegócios entre Portugal (integrante da Comunidade Europeia) e Alagoas.

A missão portuguesa vai percorrer o estado de Alagoas realizando workshop sobre desenvolvimento e uso da tecnologia na atualidade e buscar também identificar negócios e produtos, que possam ser incluídos no Mercado Europeu. A missão oferece também consultoria para inclusão dos produtos alagoanos nas prateleiras do Velho Continente, através das empresas do Parque Tecnológico de Óbidos.

Agenda

O primeiro workshop da missão portuguesa acontece nesta segunda-feira (27), às 19 horas no auditório do Maceió Mar Hotel, em Maceió. A comitiva no dia 28 estará visitando a cachaçaria Caracuipe. À noite em Penedo, a missão realiza, no Theatro Sete de Setembro, às 19 horas, mais um workshop, sobre turismo e negócios.

No dia 29 a comitiva visita o Grupo Coringa e segue para a região dos Cânions do São Francisco, para cidade de Piranhas, onde realiza às 19 horas, no restaurante BG Grill mais um workshop.

No dia 30 a comitiva portuguesa visita uma área próximo ao canal do Sertão, onde se pretende implantar o projeto de plantio de uvas irrigadas, para produção vinhos e com isso a instalação da primeira vinícola com cepa portuguesa de Alagoas e talvez do Nordeste. O grupo também realiza o passeio aos Cânions do São Francisco para conhecer o potencial turístico.

No dia 31, a missão portuguesa chega a Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, segundo polo de turismo para realiza mais um workshop e conhecer o potencial turístico e a qualidade dos equipamentos hoteleiros, além do receptivo Pontal de Maragogi, Fábrica de Bolinhos de Goma da Tia Marlene e o empreendimento Portal de Maragogi.

Dicas

Em Penedo: onde se hospedar: Hotel São Francisco

Onde comer: Perto de Casa, Oratório e Restaurante Nassau

Em Piranhas: onde se hospedar: Dunen Hotel e Hotel Aconchego do Velho Chico

Onde comer: Restaurante Dona Gui, Caboclo d’água, Cachaçaria Altemar Dutra e BG Gril

Em Delmiro nos Cânions: Restaurante Castanho e reserva ecológica

 

 

 

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *