Bangalelê leva 20 mil filões para orla em Maragogi
   5 de março de 2019   │     20:13  │  0

Um dos maiores blocos de carnaval do Litoral Norte desfilou na noite de segunda-feira, com mais de 20 mil pessoas, na orla marítima de Maragogi. Trata-se do Bangalelê, que foi criado há mais de 15 anos faz parte da tradição carnavalesca do município.

Um dos criadores é o prefeito Sérgio Lira, agradeceu a participação de todos que brincaram bastante durante o desfile. O Bangalelê tem como tradição antes de desfilar promover chupar mangas, que sempre é oferecida gratuitamente, mas que este ano não foi possível devido a safra que foi pouca e também para evitar acumular lixo nas ruas.

A programação do Carnaval em Maragogi visa proporcionar alegria para a população e também para os turistas que visitam o segundo polo de turismo de Alagoas. Segundo estivas da prefeitura cerca de 150 pessoas estão em Maragogi passando o Carnaval, muitos estão em hotéis e pousadas, mas a maioria é veranistas que chegaram em janeiro para as férias e ficam na cidade até após os festejos de momo.

Prefeito Sérgio Lira, esposa Márcia Lira e seu primo o ex-prefeito Antonio Lira e esposa. 

 

O prefeito Sérgio Lira disse que toda um esquema especial foi montado em parceria com as Polícias Militar e Civil além do Corpo de Bombeiros para dar tranquilidade a festa de Momo. Segundo ainda ele, na área da saúde a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teve a equipa reforçadas, assim como o policiamento de praia e rodovias.

O prefeito destacou o sucesso da festa e que deverá atrair cada vez mais turistas de todo Brasil. “Maragogi é o destino turístico mais vendidos pelas operadoras e vamos ampliar os horizontes consolidando a vida de turistas europeus no próximo ano com um projeto que estamos amadurecendo junto com trade”, declarou ele anunciando sua viagem a Portugal em abril, onde será recebido por autoridades do Governo Português, além de visitar operadoras turísticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *