Procissão fluvial encerra hoje festa de Bom Jesus em Penedo
   Mozart  Luna  │     13 de janeiro de 2019   │     4:30  │  1

 

A maior procissão fluvial do rio São Francisco acontece hoje a tarde em Penedo em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes. Depois de uma semana de programação religiosa e dois de shows musicais, que reuniu mais de 100 mil pessoas na orla, a festa termina com uma grande maior demonstração de devoção.

Os shows musicais foram encerrados hoje pela madrugada com Rai Ramalho, Marcelo Topadinho e Xand Avião. No primeiro dia se apresentaram Gabriel Diniz, Devinho Novaes e Anitta que fiz a multidão dançar até o sol raiar no sábado.

Para realização da procissão fluvial foi preciso o prefeito Marcius Beltrão solicitar a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o aumento da vazão da barragem de Xigó para 800m/s. Hoje, centenas de embarcações estarão na saída da balsa para acompanhar a imagem de Bom Jesus pelo rio São Francisco.

Todo um sistema de segurança foi devidamente montado pela Agência Naval da Marinha, que fará fiscalização das embarcações para evitar superlotação das embarcações.

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lima

    Entra ano, sai ano, nem uma foto da imagem de Bom Jesus dos Navegantes. Mas, dessas bandas merecem mais destaque,porque só tem valor para o povo é o que não presta.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *