Orla de Maceió poderá ficar livre das línguas de esgoto até dezembro
   8 de novembro de 2018   │     10:08  │  1

O secretário municipal de turismo de Maceió, Jair Galvão, disse que as estações elevatórios na orla de Maceió e no trecho entre Pajuçara e Ponta Verde estão praticamente pronta e que na próxima semana, uma já estará funcionando, Já no trecho Ponta Verde a Jatiúca houve um afundamento do solo, o que provocou o atraso na obra, que deverá esta concluída até dezembro.

As estações elevatórias vão resolver definitivamente o problema do desaguar de esgotos na orla de Maceió, quando chove. Entretanto, falta definir os problemas surgidos nas praias de Cruz das Almas e Jacarecica, que também sofrem com o mesmo  problema, principalmente devido a existência de um riacho que, desce do bairro do Jacintinho e está totalmente poluído e que desagua diretamente nas praias.

 

As obras das estações elevatórios foram retomadas este ano depois de um forte apelo do trade turístico alagoano, que vem cobrando insistentemente uma solução a prefeitura de Maceió.

As obras haviam parados, segundo Jair Galvão devido a problemas técnicos de engenharia encontrados no estão 9, que fica em frente a saída da Avenida Amélia Rosa, em Jatiúca. “Essa estação é a principal porque conecta todas as outras”, disse ele.

“O avanço no mar prejudicou as obras que vinham sendo realizadas. Tivemos que paralisar o serviço, para encontrar uma forma de continuar o trabalho”, disse ele anunciando que todas as outras estações, como por exemplo, a localizada próximo ao bar e restaurante Lopana, está totalmente concluída.

Outro trecho que está sendo concluído é o que vai da estação 9, em frente a avenida Amélia Rosa até o posto 7 no final, próximo ao Hotel Jatiúca.

Histórico

No total são 11 estações elevatórias que estão sendo construídas e que vão resolver o grande problema que ocorre, quando chove sobre a cidade de Maceió, que é a incapacidade do sistema da Casal em absorver os esgotos residências provocando o transbordo desses dejetos nas galerias de águas pluviais, prejudicando a balneabilidade das praias de Maceió.

A construção dessas 11 estações elevatórias vai resolver o problema e eliminar definitivamente a poluição por esgoto das praias da capital alagoana, quando chove sobre a cidade.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Casaliano

    Pelo meu conhecimento, acredito que não! E o fato mais grave é a poluíção causada pelo Riacho Águas Férreas, cuja estação elevatória está parada e deteriorada (conjuntos motobombas e tubulações enferrujadas) e sem perspectiva de funcionamento/operação! Com isso, o que se constata é um grande volume de águas sujas despejando na orla de
    Cruz das Almas!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *