Últimos dias de inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
   Mozart  Luna  │     27 de agosto de 2018   │     12:31  │  0

Um time de peso vai compor a bancada de jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, que recebe inscrições até o dia 31 de agosto no site www.braztoa.com.br.

O júri é formado por profissionais que representam instituições de expressão no Brasil e exterior, selecionados com máxima minúcia e critério pela BRAZTOA, para garantir não apenas total isenção da associação, bem como altíssimo rigor na avaliação das iniciativas.

Até o momento, estão confirmados: Alexandre Garrido (ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Fernanda Daltro (ONU Meio Ambiente), Fernando Kanni (SENAC), Helena Costa (Universidade de Brasília), Mariana Aldrigui (Universidade de São Paulo), Paul Dale (Secr. do Meio Ambiente do Estado de SP) e Ronald Sanabria (Especialista em Turismo Sustentável, Costa Rica).

Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o primeiro do mundo a ter a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo) e já possui mais de 270 projetos cadastrados e 61 iniciativas premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil. Todos os projetos vencedores podem ser encontradas no site Turismo Sustentável no Brasil. Iniciativas Sustentáveis. O endereço dá acesso ao Mapa do Turismo Sustentável no Brasil, iniciativa da BRAZTOA em parceria com o Ministério do Turismo, que mostra todas as ações premiadas na categoria Top Sustentabilidade desde 2012. Além disso, o MTur produz vídeos institucionais desses ganhadores.

A BRAZTOA ainda promove a divulgação dos premiados no Anuário Braztoa, onde dá visibilidade aos vencedores do Prêmio e mostra detalhes das suas ações, para que elas sirvam de exemplo para outros e sejam replicadas. A publicação está disponível no site www.braztoa.com.br.

Podem se inscrever:

  • Associados Braztoa: Operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados;
  • Agências de Viagem: Empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final;
  • Meios de Hospedagem & Resorts: Hotéis, resorts, hotéis fazenda, cama & café, pousadas, flats, entre outros (Ex.: albergues e campings);
  • Parceiros do Turismo: Abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações do terceiro setor, bem como as instituições governamentais, entre outros;
  • Projetos Inovadores: Projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior.

O anúncio dos finalistas desta edição acontecerá em 28 de setembro, durante a 46 Abav Expo & 50 Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo.  A cerimônia de premiação será em 26 de outubro, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

Quer saber mais sobre as inscrições, categorias e premiação? Acesse:  http://braztoa.com.br/premio-braztoa-de-sustentabilidade-20182019-abre-inscricoes/

Saiba mais sobre a Pousada Piuval, vencedora do prêmio 2017/2018: https://www.pousadapiuval.com.br/pt-br/premio-braztoa-de-sustentabilidade

Sobre o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.

Em 2011 a Braztoa criou o Programa Braztoa de Sustentabilidade (PBS), buscando demonstrar os benefícios de incorporar a sustentabilidade à gestão das empresas, dando ênfase aos pilares sociocultural, ambiental e, sobretudo, econômico. Deste programa, que permeiam todas as ações da associação, nasceram importantes ações como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que está em sua sexta edição; Projetos de Inovações; a parceria com a ONG Colmeia, que visa promover ações de capacitações entre estudantes e operadores Braztoa, com o intuito de inserir esses jovens no mercado de trabalho com mais experiência e expertise em turismo.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *