Começa o maior concurso de quadrilhas juninas do Litoral Norte
   Mozart  Luna  │     13 de junho de 2018   │     14:45  │  0

 

Com o objetivo de manter e cultivar as tradições culturais juninas, tão esperada pela população nordestino teve inicio na última terça-feira (12), o maior concurso de quadrilhas juninas do Litoral Norte, na cidade de Porto Calvo, localizado a 69 quilometros de Maceió. O concurso continua até o dia 16 de junho, está acontecendo no Centro Comunitário Calabar.

O evento junino foi criado em 2017 pela atual gestão municipal e foi um sucesso que se pretende repetir este ano. O concurso faz parte também de toda uma programação junina sob o tema “Quadrilha e Forró aqui é melhor!” que tem também shows artísticos nos dias 23, 24, 28, 29 e 30 desse mês.

A abertura oficial ocorreu com a apresentação da Quadrilha Samarica do Porto (Porto Calvo), em seguida é a apresentação da Roda de Fogo (Murici) e para encerrar a abertura tem o show da Flor do Nordeste (Ibateguara). A grande final será disputada por quatro agremiações no dia 16.

Hoje se apresentam a quadrilha junina Xique Xique (Maceió), Junina Balancear (Barra de Santo Antônio) e Xodó e Xamego (Rio Largo). No dia 14 ocorre a apresentação de Flor de Mandacaru (Rio Largo), Amor da Juventude (Murici) e Dona Dadá (Maceió). No dia 15 serão três quadrilhas de Maceió: Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos e Junina Fala Mansa.

 

O prefeito David Pedrosa prometeu todo empenho do governo municipal para que o festival seja um grande sucesso. Serão quatro quadrilhas classificadas para a grande final no dia 16 de junho no Centro Comunitário Calabar. A premiação para o primeiro lugar será de R$ 5 mil reais. Os quatro primeiros grupos serão premiados, como também a rainha e o melhor marcador.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *