Aluna de Jequiá vence prêmio ambiental e vai a Brasília representar Alagoas
   Mozart  Luna  │     8 de maio de 2018   │     13:18  │  0


A estudante Kethelly Candace, aluna da escola municipal Maria Lopes Bertoldo de Jequiá da Praia, vai representar o município na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Na etapa estadual, entre 43 projetos apresentados,  Jequiá da Praia conquistou 3° lugar. A etapa nacional acontecerá de 15 a 19 de junho. Kethelly vai apresentar o tema “A  importância das águas em nossas vidas” com foco na questão da preservação da água potável,  das lagoas e do rio, além da reutilização.

De acordo com a secretária de Educação, Edvania Lessa, o evento tem o objetivo de fortalecer a educação ambiental no sistema de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais. “A integração em eventos como esse que seleciona projetos com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, traz o momento de compartilhar o que eles vivenciam em sala de aula”, disse ela.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão o município vai levar uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento e já nos sentimos vitoriosos de levar o nosso nome para etapa nacional. A educação enche a gente de orgulho, o trabalho realizado em sala de aula será compartilhado com todo o Brasil”, afirma a prefeita.

A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização de oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital. Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo país, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas.

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *