Novas piscinas proporcionam passeios especiais em Maragogi
   Mozart  Luna  │     19 de março de 2018   │     10:29  │  0

Maragogi conta desde o dia 13 desse mês com mais três piscinas naturais nos corais para visitação turística, localizadas na Praia de Ponta de Mangue, mais ao norte da sede do município e depois do distrito de Barra Grande, já próximo à divisa com Pernambuco. São elas: Praia do Norte, Praia do Meio e do Sul.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Gabriel Vasconcelos, o serviço vem sendo realizado de forma controlada e seguindo as normas ambientais exigidas pelo Instituto Chico Mendes para Preservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo ainda ele 60 embarcações estão fazendo a visitação em sistema de rodízio, sendo 30 cada dia transportando no máximo 180 pessoas. Gabriel Vasconcelos disse ainda que a fiscalização é realizada através da prefeitura e da Polícia Militar, que também reforçou a segurança naquele trecho de praia, devido à ocorrência de assaltos que vinham ocorrendo.

Gabriel Vasconcelos disse ainda que o passeio às piscinas naturais de Ponta de Mangue deve ser realizado apenas por jangadas, mas que os cadastrados estão fazendo com lanchas. Segundo ele um prazo de 180 dias foi estabelecido para que todos se adéqüem às normas exigidas, ou seja, adquiram jangadas padronizadas.

O secretário disse ainda que o processo de seleção para cadastramento foi realizado através da prefeitura que estabeleceu alguns critérios como cinco de residências fixa nos distritos de Antunes, Ponta de Mangue e Peroba e ter carteira de marinheiro já que o dono da embarcação é que tem o direito ao alvará.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *