Cidade do Porto oferece um dos melhores réveillon da Europa
   Mozart  Luna  │     25 de dezembro de 2017   │     5:58  │  0

oporto

 

A cidade do Porto foi escolhida pela segunda vez como o melhor destino da Europa.  O título dado pela Organização European Besta Destination, que é concedido às cidades europeias uma vez por ano, através de uma votação pública. O Porto competiu com cidades como Paris, Londres e Roma. Na verdade os europeus começaram a descobrir Portugal depois que o país começou a investir no turismo de forma decisiva.Porto3

A tranquilidade e principalmente a simplicidade do povo português é atrativo a parte, já que o país não sofre com temperaturas extremas. Nem muito frio, nem muito quente, uma média de 15º. Portugal tem conquistado boa parte dos turistas que iam à Espanha.  Muitos reclamam do tratamento dados pelos espanhóis aos turistas, que os classificam como arrogantes e prepotentes. O brasileiro que vai a Portugal se sente em casa, já que é muito bem recebido.

 

Muitos alagoanos partem no dia 26 de dezembro, no voo charter fretado pela para passar o réveillon na cidade do Porto.

IMG_7562

O que será que tem atraído os alagoanos para esta cidade, que passou a ser tão procurada por turistas de todo mundo. Segundo os próprios turistas a tranquilidade oferecida por Portugal e a beleza que a cidade oferece, junto com a gastronomia diversificada, bem parecida com a brasileira, são ingredientes que têm conquistado a preferência nacional.

Museu Militar

História ligada ao Brasil

O Porto é como a segunda capital de Portugal, pela sua importância histórica e pela beleza que possui harmonizada pela presença do Rio Douro formando um cenário encantador, além do acervo arquitetônico coroado com a Igreja de São Francisco, erguida no século XIV. A UNESCO deu ao Porto o título de patrimônio da humanidade.

O Porto é conhecida também pelos bons vinhos produzidos. A cidade é marcada por séculos de história e também pelo desenvolvimento industrial. O centro histórico, localizado em Ribeira, foi construído nos montes em frente ao Rio Douro, que nasce na Espanha e deságua no Atlântico.

A importância histórica da cidade do para Portugal está no papel estratégico que desempenhou na defesa dos ideais do liberalismo nas batalhas do século XIX. O herói dessa cidade foi nada mais nada e menos que o Duque de Bragança,  o nosso Proclamador da Independência, D. Pedro I, que desembarcou no Porto em 9 de junho de 1833, com 13 mil homens, para iniciar libertação de Portugal das mãos do absolutista Dom Miguel, seu irmão, que havia usurpado o direito ao trono de sua irmã.

 

Dom Pedro foi imortalizado na cidade do Porto com uma estátua erguida no local mais importante da cidade, na Avenida dos Aliados. Lá o nosso Pedro I é Pedro IV, ou o Duque de Bragança. É neste local bem brasileiro que acontece a queima de fogos da passagem de ano. Um espetáculo assistido por milhares de pessoas de toda Europa, que encontraram em Portugal a tranquilidade de passar o réveillon.

 

Atrativos

 

Seus principais atrativos turísticos concentram-se no centro e na região próxima ao Rio Douro denominada Ribeira com a famosa Ponte de D. Luiz que liga o Porto a vizinha Vila Nova de Gaia que tem como principal importância ser a sede dos principais produtores do Vinho do Porto. A ponte teve o inicio de sua construção em 1881 e concluída em 1888, sendo uma das antigas da Europa.

 

A Ribeira é a orla fluvial onde tudo acontece no Porto. O visual é lindo com as casas pintadas com cores pastéis. Lá se encontram muitos barzinhos, restaurantes com música, do jeito que o brasileiro gosta.   A Ribeira tem também muito artesanato e gente passeando.  A catedral da Sé é outro ponto turístico por ser um dos templos religiosos mais antigos de Portugal. A estação do metro também é um atrativo. Em seu interior existem painéis em azulejos azuis, com temas que contam um pouco da história da cidade.

 

Vinhos

viniculas

A cidade do Porto é conhecida principalmente pelos vinhos. Os visitantes podem conhecer as 12 caves credenciadas para visitação turísticas. São oferecidas degustações, mas quem desejar provar alguns tipos de vinhos a mais dos previstos no pacote (3) terão que pagar por isso. Existe também a opção de assistir um belo show de fado, por 50 euros, incluindo uma garrafa de vinho. Outra opção de compras no Porto são as taças de vinhos personalizadas que tem um custo médio de 20 euros. Vale a pena comprar de lembrança.

 

 

Nas proximidades do Porto, existem varias cidades e regiões que podem ser visitadas como o Alto Douro com os principais vinhedos do norte português produzindo o renomado vinho do Douro, também as cidades de Guimarães, Braga e Aveiro.

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *