Empresários de Maragogi cobram segurança nas praias
   13 de novembro de 2017   │     8:34  │  0

 

O segundo pólo de turismo de Alagoas, Maragogi vive momento cruciais para a sua imagem no cenário turístico nacional e internacional, devido ao crescimento dos índices assaltos em trecho das praias do município. Para discutir o assunto a acontece amanhã, uma reunião entre empresários, o prefeito Sérgio Lira, vereadores e representantes da polícia militar e civil.

A situação está levando os empresários ao desespero depois do ocorrido na última quinta-feira, quando um turista chileno foi baleado por dois assaltantes na Foz do Rio dos Paus, local que já tem vários registros de crimes a turistas. Além disso os números apresentados através dos relatórios do núcleo de estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), que apontam que os índices de violência na região Norte já superam os de 2016.

Entretanto o problema da segurança pública vem sendo debatido nos bastidores e até os boletins policiais, que eram até setembro sendo passada pelo 6º BPM, para a imprensa foram suspensos. Para muitos empresários e principalmente a população, não será jogando a sujeira para debaixo do tapete, que o problema será resolvido, mas debatendo e expondo o assunto na busca soluções.

Mesmo assim as informações chegam a imprensa, através daqueles que realmente desejam resolver o problema. Um exemplo disso são os debates realizados nos grupos de whatssap entre os empresários que demonstram sua insatisfação, quanto ao trabalho da Polícia,  e apontam a falta de policiamento nas praias e cobram prevenção permanente com equipamentos e polícia.

Os empresários discordam do posicionamento do comanda do 6º Batalhão de Polícia Militar que recomenda que os donos de pousadas e hotéis que orientem aos turistas sobre o perigo de circular em “locais desertos sem o apoio da segurança”. O comandando promete mais uma vez realizar policiamento “nos lugares propícios as práticas ilícitas”, com a locação de um veículo tipo bugre para realizar o patrulhamento, promessa feita pelo comando há quatro meses.

Os empresários lamentam que já estejam realizando a terceira reunião do Conselho de Segurança, no final do ano sem obter da Polícia resultados concretos. Segundo os empreendedores o tema é o mesmo e todos voltam a discutir os mesmos problemas: o trabalho de policiamento e cobram um plano de segurança, que inclua monitoramento das praias.

Praias inseguras

Os empresários são enfáticos em destacar que discordam da recomendação dada pelo comando do 6º BPM, para avisar aos turistas do perigo que correm em passear pelas praias. “Desta maneira, não precisaríamos de segurança pública, bastava ter a nossa segurança interna”, se manifestou um empresário em dos grupos de whatssap .

Já outra representante de um grande hotel da região cobra “ações que realmente funcionem” e complementa” temos uma economia turística que depende de segurança, as praias precisam de monitoramento permanente. Os bandidos são os mesmos. Menores sem futuro que vivem da impunidade de nossa região” e sentencia “ou tomamos as rédeas do futuro de nosso destino ou estamos sem futuro”,finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *