Cânions de Alagoas é capa da Revista Caras
   Mozart  Luna  │     7 de julho de 2017   │     23:43  │  4

A artista plástica Bia Dória, esposa do prefeito de São Paulo, João Dória esteve no Sertão de Alagoas, onde visitou várias localidades, acompanhada da estilista alagoana Martha Medeiros. Bia Doria aproveitou para fazer fotos para revista Caras, que saiu esta semana com a capa mostrando ela nos cânions do São Francisco no riacho do Talhado.

Bia Dória ficou apaixonada pelas belezas naturais que viu na região e elogiou bastante a cidade de Piranhas e chegou a declarar na entrevista a revista Caras, que gostaria que todo mundo conhecesse o Sertão de Alagoas, o qual ela ficou apaixonada.

A artista plástica além de fazer uma série de fotos para revista Caras, também percorreu o lago de Xingó e o rio São Francisco para recolher restos de madeiras de arvores mortas. Segundo ela esse material vai servir para fazer esculturas e uma delas será leiloada no próximo desfile da estilista Martha Medeiros.

O dinheiro destinado a uma escola de bordados em Piranhas, que será criada ainda este ano pela Fundação criada pela estilista Martha Medeiros, que já escolheu o local onde vai funcionar essa instituição.

Fundação

O objetivo é capacitar melhor as bordadeiras de Entre Montes e também da Ilha do Ferro, que são eximias artesãs de bordados que só existem nestas duas localidades.  Bia Dória chegou a dar uma aula de design as bordadeiras, com a finalidade de agregar valor ao trabalho que elas fazem.

Atualmente os bordados feitos no distrito de Entre Montes em Piranhas é conhecido nos grandes centros urbanos não só do Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Peças artesanais feitas na Ilha do Ferro também estão entre as mais procuradas por decoradores e arquitetos que encomendam peças, para grandes hotéis no Rio de Janeiro, São Paulo e até em Nova York.

Esse trabalho começou com o saudoso Fernando Rodrigues na Ilha do Ferro, precursor da utilização de restos de árvores e galhos da vegetação da caatinga para escultura e também utensílios domésticos como bancos e mesas. Hoje vários discípulos surgiram do estilo criado por Fernando Rodrigues que espalhou chegando também a Piranhas.

Nova coleção

Além de Bia Dória que esteve visitando os cânions do São Francisco no Sertão de Alagoas, a estilista Martha Medeiros realizou uma seção de fotos com modelos vestindo os novos lançamentos, sempre destacando os formatos dos bordados de Entre Montes e Ilha do Ferro.

A nova coleção será lançada em agosto em um desfile em São Paulo e vai reunir todos que fazem parte do mundo da moda. O cenário das modelos foi nada menos que os cânions de São Francisco e a cidade de Piranhas, sempre destacando o Sertão de Alagoas e sua beleza exótica com a vegetação da caatinga e árvores das matas ciliares existentes as margens do lago de Xingó em Alagoas.

Todo apoio para realizar do trabalho tanto da revista Caras, como para seção de fotos da estilista Martha Medeiros foi dado pelo empresário Manuel Foguete da empresa MFTUR, que hoje é a responsável pelo receptivo turístico na região do Sertão de Alagoas e Sergipe.

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *