Feira literária em Porto Calvo com Chico Buarque
   Mozart  Luna  │     11 de maio de 2017   │     10:24  │  1

 

O município de Porto Calvo será palco da realização da primeira Feira Literária na região Norte, nos mesmos moldes da Feira Literária que ocorria em Marechal Deodoro. O evento deverá contar com a participação do cantor, compósito e poeta Chico Buarque de Hollanda, que tem raízes familiares no município e região.

Segundo o prefeito David Pedrosa (PMDB) o evento está agendado para ocorrer de 4 a 7 de outubro desse ano e buscará atraia escritores de todo Brasil e até de fora do país. Um dos organizadores da Flicalvo é o escritor, historiador e poeta, Carlito Lima que juntamente com o ator alagoano Chico de Assis estão trabalhado dia e noite com a equipe da prefeitura, que tem a frente à secretária municipal de cultura Maria Terezinha e Oliveira.

Um dos acontecimentos que está também sendo programado para Fliporto é o julgamento de Domingos Fernandes Calabar. Segundo os organizadores do evento, serão convidados juristas e magistrados da corte brasileira e alagoana para participarem dos julgamento. Calabar ´herói ou traidor?

O local para a Fliporto se dividirá entre o da Prefeitura e no JÁ localizado às margens da rodovia AL 101 Norte. Na ocasião também será desenvolvida uma intensa programação cultural e também turística no sentido de divulgar a importância histórica de Porto Calvo na colonização de Alagoas.

Festival regional de quadrilhas juninas                      

A Prefeitura de Porto Calvo abriu na última quarta-feira (10) as inscrições para o Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2017. Os interessados devem fazer a inscrição no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro da cidade, ou solicitando a inscrição pelo email: [email protected]. O concurso vai ser realizado no Centro Comunitário Calabar nos dias 22, 23, 24, 25, 28 e 28 de junho e as inscrições se encerram no dia 23 de maio.

A Secretaria Municipal de Cultura também divulgou as regras da competição. Podem participar do certame quadrilhas estilizadas de todo o Estado de Alagoas e serão no total 12 agremiações estilizadas. Cada grupo deverá ter no mínimo 16 pares.  Serão critérios de julgamentos os seguintes itens: casamento, marcador, coreografia, figurino, música e o tema. A inscrição é gratuita.

As apresentações eliminatórias estão agendadas para o período de 22 a 25 de junho. A final está marcada para os dias 28 e 29 de junho no Pátio do Forró, no Centro Comunitário Calabar. As quadrilhas terão entre 20 e 30 minutos para fazer a apresentação. Quatro agremiações serão classificadas para a grande final. Serão seis jurados que formarão a Comissão Julgadora.

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *