Brasil é eleito o melhor país de destinos do mundo
   4 de dezembro de 2023   │     7:54  │  0

Brasil foi eleito pela Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo como o melhor país de destinos do mundo. A instituição é vinculada à Federação Mundial FIJET WORLD, responsável pelos Prêmios FIJET, que reconhecem e homenageiam instituições e empresas do setor, valorizando a excelência na gestão, a promoção do turismo e dos destinos. E representando o Brasil, a Embratur receberá o prêmio durante a Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, na Espanha.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o reconhecimento é resultado do trabalho da Agência a partir de uma nova visão de país. “O Brasil não é só sol e praia. Temos que desmistificar isso. O Brasil é a sua diversidade, é conhecido pela alegria do povo, pela rica cultura e gastronomia diversa, é o país da diversidade de biomas, de natureza. Temos o maior Carnaval do mundo, temos afroturismo. O que fazemos na Embratur é levar tudo isso para fora do Brasil, para o olhar do visitante internacional. O reconhecimento é o resultado do nosso trabalho de levar o Brasil para fora”, declarou Freixo.

FITUR 2024
A solenidade de entrega da premiação para a Embratur será durante a Feira Internacional de Turismo 2024 (FITUR), que acontecerá entre os dias 24 e 28 de janeiro, na capital espanhola.

Durante os cinco dias de evento, profissionais do turismo e demais atores do trade irão ficar por dentro das últimas tendências do setor, conhecer os destinos, compartilhar experiências e realizar networking. A edição de 2024 terá como país convidado o Equador, e contará com a presença de representações de mais de 130 países

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *