Restaurante de Curitiba é eleito o mais sustentável da América Latina
   3 de dezembro de 2023   │     9:02  │  0

Os jornalistas chilenos e argentinos que integraram a press trip da Embratur para divulgar o Brasil no exterior participaram, na terça-feira (28), da premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2023 (50 Melhores Restaurantes da América Latina, em tradução livre). Com uma série de ações desde a última sexta-feira (24), o evento elaborou um ranking de melhores restaurantes com oito menções a estabelecimentos brasileiros e destaque para o curitibano Manu, da chef Manu Buffara, que ficou em primeiro lugar entre os mais sustentáveis da América Latina e do Brasil.

A Embratur trabalha para colocar a gastronomia brasileira em destaque no cenário mundial e usar os pratos típicos do país, bem como os restaurantes mais renomados, para atrair turistas estrangeiros para o Brasil. O Manu também aparece em 34º na lista principal do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023, que cita ainda o paulista A Casa do Porco em 4º lugar, o carioca Lasai em 14º, o Metzi, também em São Paulo, em 15º, o Oteque, de volta ao Rio, em 20º, e os paulistas Evvai e Maní em 22º e 34º, respectivamente.

O 1º lugar da lista ficou com o peruano Maido. A Embratur e os repórteres da press trip da Agência acompanharam a cerimônia de premiação que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio. De acordo com a coordenadora de Cultura e Gastronomia da Agência, Ana Paula Jacques, a premiação é uma forma de promover o Brasil e outros destinos da América Latina no exterior, a partir da gastronomia.

“Nós marcamos presença, assim como os jornalistas que trouxemos para a press trip. Esses profissionais vieram a nosso convite para acompanhar toda a agenda, que começou na sexta, com almoços e jantares, os signature sessions, visitas e experiências no Rio, entre outras ações, culminando com o evento de ontem [terça] à noite”, explicou.

O grupo que compõe a press trip da Embratur participa, desde a semana passada, de uma série de eventos culturais no estado do Rio de Janeiro. A intenção é que as matérias e demais conteúdos produzidos pelos profissionais em seus países de origem ajudem a divulgar o Brasil lá fora. Além da capital fluminense, o grupo também esteve na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) com o presidente da Agência, Marcelo Freixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *