A Galeria Visit Brasil chegou em Miami, nos Estados Unidos, de olho no turismo de luxo. O evento da Embratur em parceria com o Sebrae foi voltado para oferecer a potenciais turistas estrangeiros uma experiência imersiva na cultura, nos sabores e na paisagem brasileira. A intenção foi apresentar os destinos nacionais e fomentar o turismo internacional no Brasil.
Na terceira cidade norte-americana, a Visit levou a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA, na sigla em inglês), que reúne os melhores hotéis e operadores de turismo do Brasil, e a Gastromotiva para conversar com convidados.
A galeria abriu as portas na quinta-feira (9) e recebeu os visitantes até o sábado (11) na Hodler Gallery – 257 NW 24th St, Miami, FL 33127. Na tarde da sexta (10), de 15h às 17h, os presentes participaram de um bate-papo sobre mergulho recreativo em destinos do Brasil. O convidado foi Claudio Brandileone, gerente regional da América Central da PADI, uma das maiores certificadoras de mergulho recreativo no mundo.
Brandileone foi examinador de instrutores de mergulho por mais de 20 anos e já mergulhou na maioria dos oceanos do mundo. É ele quem apresenta destinos de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil, onde turistas podem fazer mergulhos com cilindros. A meta, com a apresentação, é aumentar a oferta de pontos turísticos de mergulho no país no portfólio de operadores norte-americanos.
A PADI também atua na conservação dos oceanos e na proteção de comunidades envolvidas com o turismo de aventura e atividades de mergulho. A ação fica a cargo da PADI Aware e da PADI Foundation. E na programação de sábado, durante a tarde, os presentes participarão de uma masterclass de samba promovida pela Riotur, empresa municipal de turismo da capital fluminense. A galeria também vai expor quadros do artista plástico Gabriel Azevedo.