As entidades representativas do turismo em Alagoas receberam do Governo do Estado, R$ 3,5 milhões para que realizem a promoção dos destinos turísticos, mediante a apresentação de ações planejadas junto a veículos de comunicação tanto em Alagoas, no Brasil e em outros países.
O Governo de Alagoas tem investido com recursos públicos repassando para entidades empresas privadas como a companhia aérea TAP para aumentar o fluxo turístico, consolidar o voos internacionais e melhorar a malha aérea, que ainda necessita se ampliada.
Os Termos de Fomento foram assinados com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), Maceió Convention Visitors & Bureau (MC&VB) e o Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB), e a vigência de cada um deles tem a duração de 15 meses.
O governador Paulo Dantas relembrou o trabalho que culminou com a criação da Secretaria de Turismo para que o segmento tivesse uma atenção exclusiva na divulgação do Estado, sendo um dos responsáveis pelo aumento na geração de empregos, renda e fortalecimento da economia. “O Turismo é uma das pautas prioritárias do nosso Governo e investir no turismo é ter a certeza de que o Estado terá o retorno garantido, seja na geração de empregos, de renda, movimentando a economia local, atraindo turistas locais, nacionais e internacionais”, disse.
“Temos voos diretos para a Europa, para países do Mercosul, e estamos construindo o aeroporto de Maragogi, investindo em rodovias para as regiões de grande fluxo de turistas e temos certeza que tudo ajuda a fortalecer ainda mais o nosso turismo que tem as belezas naturais como protagonista”, afirmou.