Feriado Corpus Christi: aeroportos da Infraero devem movimentar mais de 750 mil passageiros
   7 de junho de 2023   │     15:12  │  0

 

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber este ano, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, cerca de 750,3 mil passageiros, no período de 7 a 12 de junho. O número é 34% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 560,7 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais, entre os dias 15 e 20 de junho. Estão previstos também 5.668 pousos e decolagens no período, 24% superior em relação aos 4.559 voos realizados em 2022.

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (7), com 156,1 mil passageiros e 1.185 voos, e a segunda-feira (12), com 158,8 mil passageiros e 1.203 voos.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2023 com o mesmo feriado de 2022.

Viagem tranquila  

 A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *