Sustentabilidade: Chã Preta recebe gerador de cloro para garantir qualidade no tratamento de água
   27 de abril de 2023   │     19:20  │  0

pós seis meses de operação, a concessionária Verde Alagoas segue para outra etapa do plano de reabilitação e modernização dos equipamentos. Em Chã Preta, a empresa irá investir mais de R$ 900 mil, com melhorias operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA), aquisição de painéis e bombas para captação, além do gerador de cloro, colaborando com o desenvolvimento sustentável. O objetivo é garantir uma mudança significante na captação, produção e distribuição de água.

Neste primeiro momento, o investimento da concessionária no município será realizado até meados de julho, beneficiando 5,9 mil moradores da região. O sistema de gerador de cloro, que é responsável pela produção de hipoclorito de sódio, será utilizado no processo de tratamento da água, na etapa de desinfecção. Esse processo é inovador pela produção do agente desinfetante ser realizado na própria estação, além de garantir uma água de qualidade de acordo com os padrões de potabilidade.

A Verde Alagoas fará a implantação de um novo painel elétrico, de grande porte, para o centro de controle de motores e das novas bombas da unidade de captação de água bruta. “A população será beneficiada em todas as etapas de produção e distribuição de água, inclusive com melhorias na rede, para atender as residências de forma mais estável, com maior volume produzido e distribuído”, explica Dalton Bracarense, diretor técnico da Verde Alagoas.

Já na Estação de Tratamento de Água (ETA), a concessionária preparou um pacote de melhorias para assegurar a qualidade na produção da água, com a implantação de equipamentos para decantação, adequação dos filtros para dupla camada, além do treinamento de operadores do sistema. Serão R$ 521 mil investidos para melhorar o nível de qualidade da água.

A empresa também fará um remanejamento e substituição da rede de distribuição, em pontos específicos do município, para aumentar a oferta e qualidade do fornecimento da água. Serão implantados mais de 500 metros de redes, com maior capacidade, oferecendo uma vazão para os bairros. As obras serão iniciadas no dia 5 de abril.

Durante o período de obras, a Verde Alagoas orienta que os moradores façam o consumo consciente da água nas atividades essenciais, já que haverá paradas intermitentes no Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Logo após, segue em normalização para atendimento da população. Por isso, fique atento com atividades que necessitam de consumo moderado, como lavar roupas, carro ou faxina em casa.

A cobrança da fatura de água e esgoto é fundamental para os investimentos em saneamento, promovendo melhorias na saúde, no mercado de trabalho e no meio ambiente, com impactos positivos na economia e na qualidade de vida de toda população.

Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195, que é WhatsApp, e também na loja de atendimento na Rua Dr. Chico Teixeira, 106, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *