Dia do Trabalhador: aeroportos da Infraero devem receber cerca de 660 mil passageiros no feriado
   27 de abril de 2023   │     20:21  │  0

Os 21 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber, de 28 de abril a 2 de maio, 662,5 mil passageiros durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, que ocorre na próxima segunda-feira (1º de maio).

Estão previstos também 4.994 mil pousos e decolagens no período. As projeções foram elaboradas a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a sexta-feira (28), com 161,7 mil passageiros e 1.225 mil voos, e a terça-feira (2), com 157,9 mil passageiros e 1.196 mil voos.

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *