Vila Galé participa de painel sobre Turismo Histórico e Cultural na Sindepat Summit
   23 de março de 2023   │     16:13  │  0

 

Vila Galé participou nesta quarta-feira (22) da 4ª edição do SINDEPAT Summit. O evento, que está sendo realizado em Brasília, reúne os principais operadores de parques, atrações e os maiores fornecedores do setor.

 

O Diretor de Operações da Vila Galé, José António Bastos, ​participou do painel “Aproveitamento Turístico de Ativos Históricos e Culturais”, ao lado do Coordenador-Geral de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Rafael Costa Morgado, e Osmar Carneiro de Guimarães Lima, Chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES.

“A rede Vila Galé tem uma relação muito forte com o Turismo Histórico e Cultural. Mostrei cinco hotéis históricos que restauramos. Eles estavam deteriorados e hoje contam um pedaço da História. Acreditamos que o turismo e a cultura também precisam estar sempre atrelados e, por isso, nossos hotéis possuem temas como literatura e pintura”, explica o diretor.

Entre os hotéis apresentados, estava o charmoso Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa, que era um antigo palacete do século XIX. Pelo seu estado de degradação avançado, a obra de restauro durou dois anos. A inauguração foi realizada em dezembro de 2014.

“Nós contratamos pesquisadores, que descobriram que o imóvel aparece na planta da cidade desde 1866 e se destacava como Palacete do Conde de Leopoldina. Mais recentemente, antes de adquirirmos, o prédio foi utilizado como sede do Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino (MABE) por mais de 60 anos”, relembra Bastos.

O SINDEPAT Summit é um evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e painéis com cases e tendências, além de apresentações de produtos, serviços e inovações tecnológicas (showcases) dos expositores para o setor de parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *