Santiago, Miami e Lisboa são os destinos preferidos da LATAM para fugir do Carnaval
   8 de fevereiro de 2023   │     15:47  │  0

 

Santiago, Miami e Lisboa são os destinos internacionais da LATAM mais procurados pelos brasileiros que desejam fugir do Carnaval de 2023. É isso o que aponta um levantamento da companhia baseado na análise de seus canais de vendas. Ao todo, a LATAM programou quase 400 voos em fevereiro de 2023 entre o Brasil e estas três cidades, em 7 rotas com origem nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza. Esses voos devem transportar quase 100 mil passageiros em voos com origem ou destino nestas localidades, superando a marca de 60 mil passageiros transportados em fevereiro de 2022.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Nenhuma outra empresa aérea conecta o Brasil com o mundo como a LATAM e isso fica ainda mais evidente em períodos de aumento da demanda, como no Carnaval. Graças à eficiência e conectividade que construímos nos últimos anos, oferecemos as melhores opções de voos diretos internacionais do País para todos que desejam voar ao exterior durante esse feriado”.

Em fevereiro de 2023, a LATAM vai operar 90 voos extras entre essas três cidades e os aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, na comparação com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022.

Brasil

A LATAM programou 408 voos extras no Brasil em fevereiro de 2023 na comparação com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022. Os maiores crescimentos foram planejados em rotas a partir de São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) para gerar mais conectividade com todo o País e o exterior. Somente durante a semana do Carnaval 2023, a LATAM planeja transportar mais de 600 mil passageiros no Brasil.

A LATAM, vale lembrar, tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil graças à eficiência alcançada após a saída do seu processo de Capítulo 11. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos no exterior. Neste ano, a companhia iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *