Inovadores de tecnologia hoteleira apresentam soluções para limpeza de quartos
   27 de janeiro de 2023   │     10:41  │  0

Lidar com a escassez de mão de obra do setor surgiu como um objetivo principal durante o ALIS Tech Challenge no Americas Lodging Investment Summit. As empresas apresentaram novas soluções de tecnologia hoteleira ao público ALIS e a um painel de jurados.

A Tailos, a empresa de robótica anteriormente conhecida como Maidbot , lançou seu aspirador de pó de nível comercial como uma solução potencial de mão-de-obra hoteleira, capaz de ajudar as empregadas domésticas a limpar os quartos com mais rapidez e eficiência.

Três startups – eTip, Kickfin e Béné Tipping – estavam focadas em soluções digitais de gorjetas . Eles divulgaram o papel que as gorjetas digitais podem desempenhar no aumento dos salários e na atração e retenção de trabalhadores.

Robert Petteruti, co-fundador da plataforma de gorjeta sem dinheiro eTip, chamou a “dificuldade em atrair, reter, motivar e aumentar os salários por hora dos membros da equipe” um dos “maiores desafios” da hospitalidade.

De acordo com Petteruti, os hotéis que implantaram a tecnologia eTip, que permite que os hóspedes deem gorjetas via código QR ou adicionem gorjetas à conta no momento do check-out, conseguiram aumentar os ganhos por hora de seus funcionários em cerca de 35%.

“O declínio de transações em dinheiro, como gorjetas, diminuiu gradualmente a renda discricionária de milhões de funcionários de hospitalidade”, disse Petteruti. “Conseguimos aumentar os ganhos por hora sem aumentar os custos de mão-de-obra e, como resultado, diminuir a rotatividade rápida e aumentar a retenção.”

O Rellevate, uma plataforma digital de serviços bancários e de pagamento, também se posicionou como um produto com potencial para ajudar os hotéis a reduzir a rotatividade de funcionários. O principal recurso do Rellevate é a ferramenta Pay Any-Day, que concede aos funcionários acesso imediato ao salário recebido sem ter que esperar até o próximo dia de pagamento.

“Infelizmente, muitas vezes, como empregador, você não sabe que seu pessoal está passando por algum tipo de estresse financeiro até que eles realmente saiam pela porta”, disse Chris Sears, diretor de desenvolvimento de negócios da Rellevate.

“Os funcionários estão pedindo por isso”, afirmou Sears. “Eles querem ter esse benefício como parte de seu pacote de contratação. É um caminho para realmente ajudar na retenção de funcionários e um diferencial do ponto de vista de recrutamento e contratação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *