Exposição no metrô: Ações promocionais têm aumentado o fluxo turístico em Alagoas
   26 de dezembro de 2022   │     12:05  │  0

 

Exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas no metrô de São Paulo tem sido um sucesso

Graças às ações de promoção do Governo do Estado, através da competente equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), junto à mídia com profissionais de jornalistas sérios e especializados em turismo, o Estado de Alagoas tem colhido excelentes frutos para aumentar o fluxo de turistas. Uma destas ações é a terceira temporada da exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas no metrô de São Paulo, que desta vez está na Estação Vila Sônia, linha amarela, por onde passam 1,4 milhão de pessoas por mês. Uma ação relativamente de baixo custo e com grande retorno de visualização. Segundo a concessionária do metrô, a Expo Brasil, #Alagoas te Faz Feliz, tem sido um sucesso de público e se destacado com relação a outras que são realizadas. Os frutos destas ações podem ser sentidas com as pesquisas realizadas recentemente pela plataforma Decolar, que aponta Maceió como o segundo destino turístico mais procurado para o verão de 2023. A capital alagoana só perde para o Rio de Janeiro que investe milhões há anos na divulgação turística. Destinos como Salvador, Fortaleza e Recife ficaram para trás.  O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais para viagens em janeiro de 2023 no site e app da Decolar.  O Nordeste concentra o maior número de destinos no ranking, com sete menções: Maceió (2ª posição), Natal (3ª), Fortaleza (4ª), Porto de Galinhas (7ª), Porto Seguro (8ª), João Pessoa (9ª) e Salvador (10ª). A região Sul também está entre os destinos mais procurados, sendo representada por Foz do Iguaçu em 5º lugar, e Gramado em 6º.

Sedetur

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o destaque da capital alagoana no ranking da Decolar é resultado do intenso trabalho do Governo de Alagoas para a promoção do estado, em parceria com o trade turístico local. 

“A nossa capital, além de belíssima, é segura, estruturada com uma rede hoteleira de categoria internacional, possui uma gastronomia de qualidade, além de um artesanato genuína”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *