Greve da TAP se agrava para mais dias
   6 de dezembro de 2022   │     16:41  │  0

 

A greve do pessoal de tripulação da TAP pode ser ampliada além dos dias 8 e 9 de dezembro e pode chegar a mais cinco dias até 31 de janeiro, o que vai tornar a situação crítica para quem tem viagem marcada pela companhia aérea.

Em assembleia-geral, o sindicato deliberou pela manutenção da greve para os dias 8 e 9 de dezembro, tendo ainda, segundo disse fonte do SNPVAC à Lusa, decidido marcar uma nova paralisação com um “mínimo de cinco dias de greve a realizar até dia 31 de janeiro”.

A decisão da categoria está comunicada aos associados do sindicato “24 horas antes da entrada do pré-aviso de greve”.

A assembleia-geral do SNPVAC que decorreu esta terça-feira (6) contou com a participação de mais de 600 associados, entre presenças e procurações.

A TAP e os seus tripulantes de cabina estão em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação da companhia aérea.

As negociações não têm dado em entendimento com a TAP, o que levou a empresa a retirar mesmo a proposta que tinha apresentado, já que tinha sido considerada insuficiente pelo sindicato.

ATAP anunciou o cancelamento de cerca de 360 voos de um total de 500 previstos para os dias 8 e 9 de dezembro, dias em que se realiza a paralisação da tripulação de cabina da TAP.

A situação da companhia aérea portuguesa é considerada crítica com relação a seu futuro, já que foi anunciada sua venda pelo próprio primeiro ministro António Costa. Na lista de interessados na compra estão as empresas Lufthansa e a Air France.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *