“Walking Tours” ganham espaço no Brasil e se tornam opções para turistas
   26 de setembro de 2022   │     16:44  │  0

Tendência em diversos destinos no exterior, os “Walking Tours”, ou visitas a pé, vêm ganhando espaço nos roteiros turísticos do Brasil. A experiência, que proporciona ao turista a imersão nos atrativos naturais e culturais dos locais, teve início no Brasil em 2012 na cidade de São Paulo (SP). De lá para cá, outros destinos aderiram ao novo formato de passeio e a Agência de Notícias do Turismo trouxe alguns lugares incríveis que todos podem conhecer e visitar, principalmente a pé.

Salvador

A nossa caminhada se inicia na capital baiana, mais precisamente em um dos símbolos da cidade: o Pelourinho. O ambiente é cercado de música, arte, cores vibrantes, arquitetura histórica e cultura abundante que chamam atenção de qualquer um que passe por lá. O Mercado Modelo pode ser o ponto de partida do “tour”. Patrimônio histórico do país, o local oferece souvenir, instrumentos musicais, roupas e artesanatos. De lá, podemos ir para a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, para o Elevador Lacerda e o Palácio do Rio Branco, antiga sede do governo do estado.

O passeio contempla ainda o Convento e Igreja de São Francisco. O local possui uma arquitetura no estilo barroco e uma decoração de nada mais, nada menos, que, 800 quilos de ouro. O Largo do Cruzeiro é outro ponto para se conhecer, animadíssimo, traz muita música e uma grande circulação de pessoas, além da beleza das casas antigas com cores admiravelmente vibrantes.

Holambra

Que tal aproveitar os ares europeus dentro do Brasil a pé? Pois em Holambra você pode conferir isso e muito mais. O seu nome é uma mistura de Holanda, América e Brasil, além de ser conhecido como a terra das flores. Localizada no interior de São Paulo, a cidade possui lindos parques e jardins e celebra todo o ano o famoso festival ExpoFlora.

Logo na entrada da cidade já se encontra um lindo portal perfeito para fotos. Um pouco mais adiante tem a rua Dória Vasconcelos e Boulevard Holandês, com incríveis cafés e lojinhas em construções características da Holanda. No parque Vitória Régia é possível encontrar o Deck do Amor, uma ponte onde você pode pendurar um cadeado e garantir o amor eterno junto ao seu parceiro(a).

Paraty

Berço da arquitetura colonial, a cidade fluminense oferta conforto e modernidade em um cenário paradisíaco. Paraty é uma festa em todos os sentidos, com uma beleza natural estonteante e muitos pedaços da história do Brasil. Paraty tem praia, trilhas e roteiros culturais com muita cachoeira.

Nas ruas históricas, você pode caminhar pela avenida Beira Rio chegando até a Praia do Pontal, onde estão localizados vários barzinhos e lojas. O passeio inclui ainda o Forte Defensor Perpétuo, localizado entre a Praia do Pontal e a Praia do Jabaquara. Os turistas ainda podem caminhar para o alto do Morro para apreciar a bela vista da Baía de Paraty e dos telhados do Centro Histórico. Lá funciona o Museu que organiza várias exposições sobre a cultura paratiense.

Goiás

Por fim, localizado na Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é conhecido pela sua bela paisagem e por ser um dos lugares mais cinematográficos do Brasil. No caminho é feita uma trilha de 15 minutos em meio ao cerrado, onde se pode observar as belas flores e a típica vegetação. O lugar lembra a estrutura rochosa como crateras da lua e ainda apresenta piscinas naturais com água cristalina entre as rochas.

Conheça outros Walking Tours no Brasil:

saopaulofreewalkingtour.com

www.visiteparaty.tur.br

riowalkingtour.com

freewalkertours.com

freetour.com/salvador/salvador-free-walking-tours

freewalkpoa.com

www.paseosapie.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *