Sedetur não realiza sinalização turística, mesmo com R$ 6 milhões para este fim
   30 de agosto de 2022   │     11:25  │  0

 

Cansada de esperar pela promessa da Secretaria de Turismo de Alagoas, em fazer a sinalização turística no município da Barra de Santo Antônio, a prefeita Lívia Carla resolveu confeccionar as placas, posicionando-as nos acessos aos principais pontos turísticos locais para uma melhor orientação aos visitantes que chegam ao município. A sinalização também foi realizada no trecho da AL 101 Norte que passa pela cidade, uma ação que deveria ser do DER também.

Em Maragogi, segundo pólo de turismo de Alagoas e um dos destinos turísticos mais vendidos do Brasil, o secretário municipal de turismo, Diego Vasconcelos, disso que desde 2019 a Prefeitura vem solicitando a instalação das placas de sinalização turísticas, mas até agora não o município não foi atendido.

Diante da não execução do serviço por parte da secretaria de Estado, que havia prometido as placas há mais de 60 dias, a administração pública municipal, sensível a situação e diante da necessidade devido ao grande fluxo de turistas para Praia de Carro Quebrado e ao hotel Vila Galé Alagoas, resolveu tomar a frente do projeto.

As placas, importantes para o desenvolvimento do turismo local, direcionam os turistas para os principais atrativos naturais do município, além de orientá-los quanto ao acesso a estabelecimentos da rede hoteleira local. Só no mês de julho, por exemplo, foi registrada a presença de 13.500 turistas no Hotel Vila Galé e mais de sete mil na praia de Carro Quebrado.

Cânions
Problema semelhante com a sinalização turística em Alagoas também vem sendo observado em outras regiões do Estado, a exemplo dos Cânions do São Francisco, onde praticamente não existe mais nenhuma placa, o quer também vem gerando preocupação por parte do poder público municipal e a rede privada.

A atual secretária estadual de turismo, Caroline Balbino, chegou a prometer em entrevista ao CircuitoMundo.com que as placas de sinalização turísticas na região dos Cânions do São Francisco, principalmente no acesso à Orla Portal dos Cânions ( antigo Porto da Dulce), onde o Governo Estadual, na gestão de Rena Filho investiu na pavimentação asfáltica e em um estacionamento. A promessa foi realizada em junho, quando a secretária assumiu, mas até hoje nada foi feito neste sentido. No inicio deste mês a secretária voltou a fazer a promessa, mas não cumpriu. Segundo informações da Sefaz, existe um orçamento de R$ 6 milhões para placas, recursos mais que suficientes para o fim destinado.

Procuramos a secretária, Caroline Balbino para falar sobre o assunto no inicio deste mês, que por sua vez orientou a procurar seu chefe de gabinete, James, que se recusou a dar informações, chegando a bloquear o contato.

 

X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *