Piranhas é o principal destino de águas doces do Nordeste, aponta Folha de São Paulo
   27 de janeiro de 2022   │     16:03  │  0

 

O município de Piranhas, localizado no Sertão de Alagoas, ganhou novo destaque nacional, nesta quarta-feira (26), após a divulgação de uma matéria turística realizada pela Folha de São Paulo, uma das mais conceituadas do país.

De acordo com a Folha, Piranhas é o principal destino de água doce do Nordeste e o terceiro destino mais procurado de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió e Maragogi.

“A grande estrela do município é, sem dúvida, o rio São Francisco. E os passeios navegáveis ofertados são os mais antigos e mais procurados. É possível percorrer os cânions do São Francisco de lancha ou catamarã até o ponto apropriado para banhos, um local de águas profundas com estrutura de segurança e rede de proteção”, menciona a publicação.

Além dos belos e famosos passeios turísticos, o município também se destaca pelo tesouro histórico, tradições e sua rica variedade gastronômica e cultural.

O prefeito do município, Tiago Freitas, ressalta que “poder estampar as páginas de um dos maiores e mais acreditados jornais do país, como a Folha de São Paulo, é uma grande honra para Piranhas e para todos os piranhenses. Também é gratificante saber que cada vez mais o Brasil conhece nossa terra e se encanta com tantas belezas e com a generosidade de nossa gente”, afirmou.

Como chegar 

A cidade fica localizada a quase 280 quilômetros de Maceió. Partindo de Aracaju, em Sergipe, são em média 200 quilômetros de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *