Nordeste se consolida como melhor destino para festas de fim de ano
   29 de setembro de 2021   │     8:52  │  0

 

Os buscas de reservas para as festas de fim de ano cresceram 63% nos últimos dias, segundo levantamento realizada pela plataforma Decolar e o Nordeste mais uma vez é o melhor destino do Brasil, principalmente para o réveillon, já que cinco capitais estão entre as dez mais procurada estando Recife em quarto lugar, seguido de Salvador (5º), Fortaleza (6º), Maceió (7º) e Natal (8º). Em primeiro, o Rio de Janeiro continua liderando, por enquanto, as buscas, mas Recife é a capital para o Natal e lidera em primeiro lugar.

Os dados observadores nos buscadores de produtos turísticos, têm apontado que a região Nordeste se consolida cada vez mais como o melhor destino turístico brasileiros, onde o sol e as praias de águas quentes são os principais atrativos e tem conquistado o turista doméstico.

Também o turista europeu começa a redescobrir o Nordeste, já que a região é a única que vai receber cinco voos fretados da companhia aérea Hy Fly, para as festas de fim de ano. As capitais nordestinas como Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador fazem parte do pacote turístico das operadoras portuguesas, que voltaram a vender o destino Brasil, sendo o Nordeste o produto. Esta é uma prova de uma tendência de aumento do fluxo de turistas europeus para a região.

RANKING/DOMÉSTICO

RANKING INTERNACIONAL

No ranking internacional Nova York  e Orlando nos Estados Unidos lideram, seguido de Paris e Buenos Aires, que está baratíssimo. A surpresa é que Lisboa caiu para os últimos lugares, ao contrário de anos anteriores que sempre estava entre os primeiros lugares mais procurados.

A queda das buscas por Portugal caiu devido a política restritiva do Governo Português aos brasileiros, que tanto prestigiam aquele país para viagens. Outro agravante é a ausência de uma campanha de marketing no Brasil, do destino Portugal.

Para os agentes de viagens, que vendem o destino Portugal, os portugueses estavam tão confiantes com a presença dos turistas brasileiros, que simplesmente acreditam que não precisam de propaganda para vender o destino (Portugal) no Brasil. A resposta, entretanto, veio logo e Paris, na Europa, tomou o lugar de Lisboa na busca dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *