CVC decide processar ex-diretores por erros contabéis
   28 de abril de 2021   │     18:15  │  0

 

Os ex-administradores Luiz Eduardo Falco (ex-presidente do Conselho e o Luiz Fernando Fogaça (ex-CEO) serão processados pela CVC Corp, por decisão da Assembléia Geral da empresa. Também responderam na Justiça os Leopoldo Saboya (ex-CFO) e Jacques Douglas Varaschim, ex-diretor de TI, por conta de erros contábeis entre 2015 e 2019, que levaram a prejuízo de R$ 362 milhões aos cofres da companhia. A recomendação da ação havia sido feita, há um mês,pelo Conselho de Administração.

A ata da assembleia fala em “atos de gestão que resultaram, contribuíram ou de qualquer forma permitiram a ocorrência de distorções contábeis refletidas nas demonstrações financeiras”. “A companhia se reservará o direito de tomar todas as medidas legais aplicáveis para se ressarcir de todas as perdas e danos sofridos em decorrência de tais atos de gestão”, continua o trecho que cita o caso. Não houve votos contrários à decisão.

NOTA ASSESSOCIA DE COMUNICAÇÃO DA CVC CORP

Em assembleia geral realizada ontem (27/04), os acionistas da CVC Corp decidiram pelo ingresso da ação contra os ex-administradores da empresa. O processo arbitral, como é da sua natureza, seguirá sob confidencialidade. Na assembleia também foram aprovadas outras matérias que não guardam relação com a questão das distorções contábeis.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *