Milagres: lixo apodrece no destino turísticos mais badalados de Alagoas
   29 de dezembro de 2020   │     12:24  │  0

Lixo se acumula há 15 dias pelas ruas

Empresários que fazem parte do trade turístico de São Miguel dos Milagres estão revoltados com prefeito Bureco Ataide, por não cumprir a determinação do Ministério Público de realizar o recolhimento regular do lixo da cidade. Segundo um grupo de empresários, que pediram para não se identificar, os resíduos estão apodrecendo nas ruas, calçadas, praças públicas e terrenos vazios porque a coleta regular não ocorre há mais de 15 dias.

O prefeito, segundo informou um outro empresário, já foi notificado pelo promotor de justiça da cidade para que realizasse a coleta regular do lixo e até estipulou uma multa diária de R $10 mil por dia se ele não cumprisse. “Entretanto o prefeito está agindo de forma dissimulada, recolhendo apenas uma parte do lixo e assim mesmo da zona urbana”, disse o empresário.

População resolveu queimar o lixo existentes nas ruas e praças

Segundo os empresários, prefeito foi derrotado nas últimas eleições e teria ficado insatisfeito com isso e teria deixado de cumprir suas obrigações nestes últimos dias de gestão.

Segundo um empresário dono de uma pousada, que também pediu para não ser identificado temendo represálias, disse que em sua pousada o lixo está acumulado há mais de 15 dias, porque a coleta regular não ocorre mais. “A situação está insustentável e não sabemos mais o que fazer”, relata o empresário. “Eu até busco aproveitar tudo dos resíduos, fazendo a coleta seletiva do lixo. Aproveitando até a parte orgânica para compostagem, mas o que não pode ser aproveitado tem que ser levado para o aterro sanitário”, declarou o empresário.

Tentamos ouvir o prefeito sobre o assunto, mas ele não atendeu as ligações e segundo uma fonte, Bureco Ataide teria saído da cidade.

Paraíso jogado no lixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *