Acesso ao Vila Galé Alagoas será pavimentado
   30 de novembro de 2020   │     7:00  │  0

 

A prefeita eleita da Barra de Santo Antônio, Livia Carla, recebeu a boa notícia de que todo trecho de acesso ao local da obra do maior resort do Estado o Vila Galé Alagoas será pavimentado. A pavimentação será do trevo com a AL 10,1 passando pelo centro da cidade, ponte sobre o rio, Ilha da Crôa até à Praia de Carro Quebrado, perfazendo um total de cerca de 4 quilômetros.

A notícia foi dada pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, que esteve junto com a prefeita na última sexta-feira (27) também visitando a obra, junto com a prefeita eleita Livia Carla, a convite do presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo e do diretor de operações José Bastos, além do responsável pela obra, o empresário José Luiz da construtora Solidez.

O processo de licitação será concluído está semana e a obra deverá começar em janeiro de 2021m com conclusão prevista para abril do mesmo ano, segundo o secretario estadual de infraestrutura, Mozart Amaral, que também falou com a prefeita por telefone e se comprometeu em visitar a prefeita eleita.

Empregos

O presidente da Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, aproveitou para e se comprometeu com a prefeita Lívia Carla, que a prioridade do empreendimento é contratar trabalhadores do município, que devem comprovar que são moradores e disse que esse é compromisso social do Grupo, em gera emprego e renda onde está instalado.

A obra de construção do maior resort de Alagoas vai contratar cerca de 600 operários diretamente, mas se acredita que cerca de mais de 2 mil pessoas vão participara da fase de construção o hotel.

Na segunda fase, quando o Vila Galé Alagoas iniciar seu funcionamento também serão gerados cerca de 600 empregos diretos e todas as compras as empresas instaladas no município.

A prefeita disse que neste primeiro momento estará procurando parceria com o sistema “S” para capacitar e treinar mão-de-obra. “Vamos buscar trazer as carretas de treinamento do Sesc/Sanai para nosso município”, disse a prefeita.

“A vive agora momento de paz e desenvolvimento todos trabalhar todos juntos”, finaliza prefeita eleita.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *