Maragogi se transforma em polo de investimentos em Alagoas
   26 de agosto de 2020   │     10:01  │  3

O Aeroporto Regional de Maragogi, além de colocar o município nas rotas regulares de voos, deverá também gerar incrementar a atividade comercial e de serviços, já que em sua volta, existe uma área onde se tem um projeto de criação de empreendimentos comerciais.

Nossa equipe apurou a existência de um loteamento pré-aprovado pela prefeitura, onde se prevê a instalação de empresa, ao longo dos 2 quilômetros de acesso até o Aeroporto Regional de Maragogi. Neste percurso estão sendo disponibilizado cerca de 150 lotes comerciais para empresas e empreendimentos comerciais. Já na parte interna do loteamento, serão disponibilizados 900 lotes, destinados para fins residências.

Contudo, o projeto urbanístico do loteamento deverá seguir as normas ditadas pela Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e pela Secretaria de Aviação Civil e o Ministério da Defesa, para que nenhuma edificação coloque em risco as operações de voos e assim evitar problemas, como ocorreu no aeroporto Zumbi dos Palmares, onde foi preciso a intervenção dos órgão federais na retirada de obstáculos.

Shopping

Um outro investimento que deverá ser anunciado até o final de ano em Maragogi, será a instalação de um Shopping Center, de pequeno porte. Segundo o que nossa equipe conseguiu apurar, a aérea onde o empreendimento será instalado será em frente a subestação de energia elétrica, próximo ao Fórum e na entrada da Comunidade Deda Paz.

Com a chegada do Aeroporto Regional de Maragogi, o município inicia uma nova fase de expansão urbanística e socioeconômico, se transformando em um polo de crescimento, já sendo considerado o município que mais cresce em Alagoas e no Nordeste, podendo desbancar Arapiraca, nos índices de desenvolvimento.

Muitos investidores já estão de olho em Maragogi devido aos anúncios sucessivos de empreendimentos e equipamentos, que dão infraestrutura logística para o estabelecimento de atividades comerciais. Vale destacar que os investidores ouvidos pro nós disseram que sentem segurança na atual gestão municipal e também no Governo do Estado, para se estabelecerem na região.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Humberto Carneiro

    Certamente o nosso município entra de vez na rota do desenvolvimento. A chegada do Aeroporto com a gestão atual e com certeza nos próximos quatro anos, teremos a consolidação total do município e região, além do nosso estado. Parabéns aos gestores.

    Reply
  2. Pedro Porfirio da Silva

    Sou assíduo leitor do seu blog porque mesmo num cenário nebuloso, como o que estamos passando, o caro jornalista “fuça” notícias alvissareiras para o estado de Alagoas, do qual também sou apaixonado. Parabéns.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *