Traipu receberá obras saneamento básico pelo PróBrasil
   31 de julho de 2020   │     18:52  │  1


O município de Traipu será beneficiado com recursos para saneamento básico, através do Programa PróBrasil, a obra foi anunciada pelo o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o engenheiro civil, Ricardo Lisboa, hoje a tarde com o prefeito Silvino Cavalcante.
Durante a reunião com Superintendente da Codevasf, o prefeito Cavalcante anunciou que todas as providências de responsabilidade da Prefeitura de Traipu serão adotadas para que a obra de saneamento básico tenha início. “Todo o projeto já foi atualizado e vamos trabalhar para que a obra tenha início logo, pois saneamento básico é obra fundamental para melhorar a Saúde da população”, disse o prefeito.

Os recursos da obra são oriundos do Governo Federal e defendidos pelo deputado federal Artur Lira. “Todas as parcerias são fundamentais, e nosso objetivo é fazer de Traipu um município que garanta melhores condições de vida para nossa gente. A obra de saneamento básico será fundamental, pois todo o esgoto de Traipu será tratado antes de ser jogado no Rio São Francisco. Vamos garantir mais saúde para a nossa gente e mais saúde para o Velho Chico,” destacou o prefeito.

De acordo com o superintendente da Codevasf, Ricardo Lisboa, o município terá que emitir Decreto de Desapropriação das áreas integrantes do Sistema, que será composto por seis estações elevatórias, uma estação de tratamento de efluentes e um coletor de fundo. “Esta obra é fundamental para a população de Traipu, todas as desapropriações serão pagas.”, disse o prefeito.

Durante a reunião, estiveram presente o secretário Municipal de Obras, Edmar Ferreira, de Meio Ambiente, Jacira Machado, o coordenador da Vigilância Sanitária, Maurício Machado, o vereador Genivaldo Rosa, além da engenheira da Codevasf, Ana Carolina, chefe da Unidade Sócio-ambiental.

Traipu é um dos destinos turísticos mais procurados pela população do Agreste  de Alagoas, principalmente Arapiraca. Passeios náuticos são realizados pelos Rio São Francisco, dinamizando a economia local e movimentando bares de restaurantes. As obras de saneamento básico vão garantir um melhor balneabilidade das praias fluviais.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dulcinea Soares da Silva

    Que notícia maravilhosa .traipu e uma cidade linda .e Agora com o saneamento . vamos ter mais qualidade de vida
    Vamos pôder r fazer turismo de qualidade
    Nosso Rio mais limpo e com vida mais longa
    Parabéns prefeito e secretária de meio ambiente

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *