Museus abrem cursos de qualificação
   29 de fevereiro de 2020   │     17:05  │  0

 

Convento Franciscanos em Penedo um lindo lugar de visitação turística que deverá atrair os europeus que vão chegar a partir de junho. 

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vinculados aos Programa Saber Museu está disponibilizando curso de capacitação gratuita sobre conservação preventiva para acervos museológicos, acessibilidade em museus, realização de exposições e planejamento estratégico para museus.

Os cursos são promovidos na modalidade de educação à distância (EaD) e os interessados têm a opção de se inscreverem em mais de uma qualificação. Ao final, os participantes receberão certificado. Esta iniciativa é importantíssima para os municípios que possuem museus como Maceió, Piranhas, Penedo, Marechal Deodoro e Porto Calvo que precisam manter e divulgar esses lugares que guardam a memória de nosso povo.

Os museus são importantíssimos para o desenvolvimento da atividade turística e agora mais que nunca necessitam capacitar os colaboradores que atuam nestes locais, já que Alagoas, a partir do segundo semestre desse ano virá um novo ciclo da atividade turística com os voos diretos de Lisboa da TAP. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2101-6053.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *