Contagem regressiva para 2020 começou no Porto no sábado
   30 de dezembro de 2019   │     18:00  │  0

O Porto iniciou sua contagem regressiva a partir do sábado (28) com muita música com Marta Ren e a Orquestra de Jazz de Matosinhos, na Avenida dos Aliados. Paralelamente, a Praça dos Poveiros e o Largo Amor de Perdição receberam também os palcos Réveillon na Praça by Mateus e Réveillon no Largo by Mateus, respetivamente.

Os DJ Pedrinho K e Vítor Oliveira animara com muita música aos passantes, nos três dias seguintes, alternando os palcos. No dia 31 de dezembro, junta-se o DJ Mero.

O último dia do ano.Mais uma vez, a grande festa acontece na Avenida dos Aliados. As celebrações arrancam por volta das 22h30 com a atuação de Tiago Nacarato e à meia-noite o espetáculo de fogo de artifício vai iluminar o céu durante 15 minutos. Logo a seguir ouve-se Miguel Araújo e às 2h, os DJ portuenses Radiola não deixam a festa terminar e tocam em DJ set.

Primeiro dia do anoNo primeiro dia de 2020, a Avenida dos Aliados recebe a música, desta vez com o Concerto de Ano Novo. A Banda Sinfónica Portuguesa atua das 16h às 17h, no dia em que celebra 15 anos de existência. A abertura da Forza del Destino, de Verdi, e a valsa El Danúbio Azul, de Strauss, são algumas das obras que vão ser escutadas.

Cantar as janeiras.

Haverá também desfile de grupo folclóricos que partem de vários pontos da cidade, pelas 15h do dia 5 de janeiro de 2020. Serão  nove grupos da região vão cumprir a tradição, desfilando pelas ruas do Porto a cantar as Janeiras, até chegar à Avenida dos Aliados para uma a atuação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *