Prefeitura de Traipu investe em obras de infraestrutura na Zona Rural
   31 de outubro de 2019   │     11:37  │  0

 


O município de Traipu vem recebendo investimento importantes em obras de infraestrutura com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para população, principalmente as famílias de baixa renda. Com esse objetivo o prefeito Silvino Cavalcante vem acompanhando de perto todas obras, que estão em andamento no município.

Com esse objetivo o prefeito fez várias visitas aos canteiros de obras que estão em andamento em Traipu começando pelo distrito de Lagoinha, onde a prefeitura está investindo com recursos próprio na construção de uma creche.

O prefeito lembrou a importância que uma creche exerce no local onde é construída, garantindo toda assistência, com alimentação, cuidados com higiene, além de educação ainda na primeira infância.
A creche deve receber crianças com idade entre seis meses e 05 (cinco) anos. De acordo com o prefeito, a obra deve ficar pronto no mês de dezembro e vai atender centenas de crianças no povoado Lagoinha e região.

Vila São José
Dando prosseguimento a agenda de visita das obras, o prefeito Cavalcante foi até a Vila São José acompanhado do secretário de obras Genivaldo Rosa.
“Estamos realizando o sonho dos moradores da Vila São José. Um sonho de mais de 40 anos de espera, esse é o nosso compromisso com esta comunidade. Estamos executando está obra com recursos próprios do município, fazendo o esforço para melhorar a infraestrutura do lugar e garantir um local de lazer para todas as gerações”, disse o prefeito Cavalcante, que recebeu o cumprimento dos moradores, quando esteve visitando o local.

umbaça

O prefeito Cavalcante foi também conferiro os serviços de melhoria das estradas vicinais, que faz parte de seu compromisso com o desenvolvimento integrado do município, passando necessariamente pela recuperação da infraestrutura das estradas vicinais.
A recuperação dos cerca de 15 km entre a Rodovia AL 487 e Mumbaça, beneficiando ainda Sítio Novo, Vila São José, entre outras localidades, já teve início, com as máquinas realizando o trabalho de terraplanagem.

As ações da Prefeitura ocorrem após trabalho de planejamento, atendendo ainda reivindicações de moradores da região e usuários das estradas. O fim do período chuvoso permite que a obra seja realizada, mantendo ainda sua conservação por mais tempo.
O prefeito lembra que já foram recuperadas as estradas vicinais nas regiões da Ladeira da Faceira, Capivara, Santa Cruz, Piranhas, Sítios Patos, Cazuqui, além de sítios e diversas comunidades. Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios, reafirmando o compromisso do prefeito com o desenvolvimento das regiões beneficiadas.

Colaboração Secom Traipu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *