IMA afirma que praias estão liberadas para banho na região Norte
   31 de outubro de 2019   │     12:00  │  0

 

O coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, Ricardo César de Barros esclareceu que todas as praias do Litoral Norte estão liberadas para banho e que os laudos laboratoriais, realizado pelo órgão, atestam a balneabilidade.

Segundo Ricardo César, apenas os trechos onde as equipes estão trabalhando no recolhimento de resíduos de óleo, que porventura ainda existam nas praias, é que se recomenda que os banhistas aguardem a conclusão dos trabalhos. “As praias estão totalmente liberadas para banho e qualquer informação, em contrário, não é verdadeira”, disse o técnico ambiental.

Os ambientalistas também estão preocupados com os Fake News, que andam circulando nas redes socais, e até mesmo de veículos de comunicação.

É preciso muito cuidado com que está sendo veiculado, já que estamos identificando interesses escusos de grupos hoteleiros, que não são da região, buscando “sujar”, Nordeste, para tentar levar o fluxo de turistas para região. Muitas reportagens mascaradas de abordar os problemas ambientais, na verdade estão à serviços de grupos hoteleiros de outras regiões, buscando prejudicar o destino turístico nordestino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *