Turismo cresceu mais que o PIB mundial e vai gerar 421 mi de empregos em 2021
   30 de setembro de 2019   │     6:00  │  0

Glória Guevara, CEO da WTTC revelou os números crescentes do turismo no mundo

A atividade turística foi a que mais cresceu em todo mundo este ano, superando até mesmo o PIB mundial que foi de 3,2% e o turismo é de 3,9%. Mesmo com todos os problemas sócio políticos e econômicos que abaram o mundo nos últimos anos, a atividade turística se manteve firme crescendo e gerando 319 milhões de postos de emprego e rendendo US$ 8,8 bilhões.

Uma prova de quem investe no setor corretamente, com orientação e principalmente investe em divulgação tem retorno garantido e triplica seus investimentos. A pesquisa foi comentada durante a 47º Abav, realizada em São Paulo esta semana, pela CEO da World Travel & Tourism Council (WTTC), Glória Guevara.

Sucesso do investimento depende da divulgacão 

O setor, que garante um em cada cinco dos novos empregos criados vem do turismo e qu deve contribuir com 100 milhões de vagas adicionais nos próximos dez anos. Com esse ano, será possível atingir 421 milhões de fontes de trabalho nesse campo até 2021.

“No ano passado, o setor registrou um crescimento de 3,9%, acima dos 3,2% reportados internacionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB). Com isso, a indústria garantiu oito anos consecutivos em expansão”, comenta a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

“É um grande orgulho fazer parte dessa indústria, que permite o desenvolvimento econômico e social dos países. Parabenizo todas as pessoas que contribuem para o fortalecimento do Turismo de qualquer trincheira, incluindo operadores turísticos, companhias aéreas, redes de hotéis, agentes de viagens, empresas de transporte, restaurantes e, principalmente, os trabalhadores dão suporte diário para se criar uma indústria melhor”, agradece.

“Também reconheço os governos, organizações e autoridades que desencadeiam o crescimento do setor com a implementação de políticas públicas que favoreçam empresários, turistas e, sobretudo, a população de seus países.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *