Latam também anuncia mais voos para Alagoas, sendo Hub da companhia no NE
   27 de setembro de 2019   │     18:04  │  0

A Latam confirmou hoje que, assim como a GOL e Azul, vai colocar mais oito voos diários para Alagoas, graças a redução do ICMS do Querosene de Aviação (QAV) de 12% para 5%. Dessa forma Alagoas se transforma num importante HUB no Nordeste.

Latam expande em 15% a sua malha aérea ofertada. Na prática, isso significa que Alagoas ganha mais novos voos com frequências semanais, saindo de 28 para 34 na rota Maceió-Guarulhos e de 12 para 14 do trecho Maceió-Brasília. Todos as operações já estão com passagens à venda e entram em funcionamento a partir do dia 27 de outubro e 1 de novembro, respectivamente.

Com as três principais e maiores companhias aéreas do Brasil, Latam, Gol e Azul, aumentando a oferta de voos para Alagoas, a previsão é de que a alta temporada de turismo supere todas as  expectativas dos últimos dez anos. O trade comemorou essa conquista de Alagoas, que se consolida como um dos melhores destinos turísticos nacionais, fato que deverá causar mais atenção dos gestores das cidades polo de turismo, para investirem melhor em infraestrutura, como limpeza urbana, sinalização turística e qualificação de mão de obra.
Alagoas no Hub

Além de impulsionar as estratégias de crescimento da alta temporada alagoana, os novos voos ofertados pela Latam também dão mais força a ligação entre a capital Maceió e as cidades de Brasília e Guarulhos, o principal Hub (centro de conexões) da Latam. Isso se comprova pela grande circulação de pessoas no aeroporto que, de acordo com a companhia, chega a aproximadamente 41 mil passageiros por dia entre os mais de 300 voos diários para 59 destinos nacionais e internacionais.

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos de forma competitiva as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *