Galés de Maragogi é o destino mais vendido em Alagoas
   27 de agosto de 2019   │     18:00  │  0

 

Um dos destinos turísticos mais vendidos em Alagoas são as piscinas naturais de Maragogi, conhecidas como Galés, se tornando praticamente um roteiro obrigatório para quem visita não só Alagoas, como também o vizinho estado de Pernambuco.

Maragogi faz parte de uma reserva ecológica sob responsabilidade federa, denominada de Área de Preservação Federal (APA) Costa dos Corais, que começa no município pernambucano de Tamandaré e vai até Paripueira em Alagoas. O local é formado por uma grande barreira de corais, sendo uma das maiores do mundo. O nome Galés de Maragogi – segundo relatos históricos – ao fato de várias galés (embarcações antigas) naufragarem no local devido aos corais.

 

 

As piscinas se formam quando a maré baixa e forma, em vários trechos da barreira de corais, as piscinas de vários tamanhos, onde os turistas pode desfrutar da oportunidade de mergulhar e observar a fauna e a flora marinha. As águas têm temperaturas mornas e transparentes com muitos peixes e corais coloridos.

O passeio é realizado praticamente todos os dias, mas o horário obedece ao horário da maré baixa. Os interessados devem, entretanto, sempre estarem atentos para a oferta realizada por vendedores de passeios, que muitas vezes oferecem visitas às Galés em horários e dias, em que a maré não proporciona a possibilidade de ver as piscinas naturais.

Para evitar essa artimanha dos vendedores de passeio se recomenda procurar uma agência de viagens credenciada e com guias de turismo habilitados, para conduzir o grupo, garantindo assim segurança e aproveitamento do passeio, sem haver frustrações.

Passeio seguro

Uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, CVC Turismo, é a principalmente empresa que tem proporcionado aos seus clientes a oportunidade de conhecer as piscinas naturais de Maragogi. Em Alagoas a empresa WS Receptivo, credenciada pela  CVC Brasil, realiza diariamente excursões para as Galés de Maragogi, disponibilizando transporte de Maceió com guias especializados para esse passeio tão procurado pelos visitantes.

 

O passeio inclui transporte, serviço de guia e a estrutura no local, além de toda segurança que envolve a operação de condução de grupos. Os autocarros (ônibus) saem de Maceió, capital de Alagoas, localizada à 125 quilômetros de Maragogi. Lá os turistas embarcam nas catamarãs, que são credenciados e fiscalizados pelas autoridades, que garantem a segurança da navegação até às Galés.

A duração da navegação da praia até as Galés dura cerca de 45 minutos em águas calmas. Durante o percurso os guias de turismo e os monitores ambientais fornecem as informações e a orientações sobre o ecossistema e as regras serem seguidas. Nas piscinas os visitantes terão um opcional de passeio de mergulho nos corais.      

                                                                                                       

Passeios de Bugres

Uma outra opção de passeio que oferecida aos turistas que chegam a Maragogi são os passeios de buggy pelas praias. O roteiro segue uma rota ecológica respeitando as áreas de desova de tartarugas marinhas e presença de banhistas.

O passeio de buggy é realizado também com profissionais cadastrados, com carros revisados, e respeitando as normas de segurança não só do trânsito como também ambientais. Os carros possuem kits de primeiros socorros e todo percurso é realizado em baixa velocidade, transportando quatro passageiros por carros.

 

 

 

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *