Policiais participam de culto ecumênico no 6º Batalhão em Maragogi
   4 de outubro de 2018   │     12:09  │  0

 

O homem, criatura de Deus, frágil em todos os aspectos, embora pareça ser forte, sempre busca refugio nos momentos de atribulações. O Brasil passa por momento muito difíceis e importante para retomada de sua normalidade como a maior nação Cristã da América Latina. Neste momento é necessário serenidade e sabedoria, por parte de todos e principalmente dos aqueles que têm a responsabilidade de manter a lei e a ordem no país.

Atitudes proativa e de reflexão como a realizada no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Maragogi está semana são extremamente importantes. Lá o comando promoveu um momento de encontro com Deus e de louvor pedindo proteção, sabedoria e orientação para esse trabalho tão difícil que é cuidar da segurança pública. A iniciativa do comandante Major Mário César Palmeira dá mais uma prova de competência e valorização do trabalho de todos, que integram o 6º BPM, em manter a tranquilidade de uma das regiões mais importantes de Alagoas, por se tratar da ‘vitrine’ do turismo.

A atividade policial militar é dura e muitas vezes mau interpretada, porque fazer cumprir regras e agir preventivamente para o disciplinamento da vida em sociedade é um trabalho difícil de ser realizado, já que existem alguns elementos propensos a transgressões das normas estabelecidas em lei. Estes, por tanto, não gostam do trabalho da policia.

Buscando conscientizar o policial militar da importante missão que tem junto à sociedade, o comando o 6º BPM vem promovendo ações de preparo emocional e de interação da tropa, sem perder o foco da necessidade do trabalho do policiamento ostensivo e muitas vezes repressivo das ações delituosas, fazendo valer a autoridade necessária para manter a lei e a ordem.

 

Culto

 

Participaram do culto o Capelão Evangélico, 1° Tenente Pr. Irlanda, o Major Fernando Júnior, Cmt da 10° CPM/I da PMPE, o cantor evangélico Gustavo Gouveia, além de oficiais e praças do 6º
BPM. Durante o evento, os policiais militares agradeceram a Deus, com louvores e saudações.
O cabo Saraiva pertencente a Capelania fez uma reflexão sobre a importância de estarmos em comunhão com Deus.
O cabo Mizael realizou uma oração convidando o Espírito Santo para se fazer presente durante a celebração. O soldado Oliveira Neto louvou cantando um hino “Me Ama”. O sargento Joabe realizou uma reflexão da Palavra de Deus.
O Capelão Evangélico, Tenente Pr Irland ministrou a Palavra citando o livro de Lucas 2:52 que diz:  Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
Em seguida foi dada a palavra ao Major Fernando Júnior da PMPE que  declarou que a PMPE  e a PMAL são co-irmãs e que a sua unidade está disponível para estreitar as relações entre as duas corporações dando apoio uma a outra e afirmou: “A polícia é uma só,  o que nos separa é uma divisa, mas o serviço é o mesmo”.
Em seu discurso o CMT do 6°BPM, conscientizou a tropa da necessidade de agradecer a Deus sempre pela nossa profissão. Por fim, o CMT agradeceu a presença de todos, rogando a Deus que proteja cada Policial Militar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *